Capítulo 26

336 36 54
                                    

Sasuke não apareceu na escola no dia seguinte.

À princípio, Sakura achou que ele poderia estar doente. Afinal, é a conclusão mais lógica para alguém faltar um dia de aula, a conclusão mais normal. Logo, pensou em mandar uma mensagem para ele ou telefonar na hora do almoço, a fim de desejar melhoras.

No entanto, havia muito pouco de normal – no sentido mais puro e cotidiano da palavra –, na vida dos dois, e ela já devia saber disso àquela altura, mas... esqueceu.

Esqueceu!

Os últimos dias vinham sendo tão normais, com todos aqueles olhares, diálogos e beijos, que ela esqueceu.

Todavia, acabou lembrando no momento em que Naruto mostrou as notícias envolvendo o nome de Sasuke, porque um caos parecido com o que pairou sobre a vida dela após a entrevista com Akemi-chan, quando Sasuke contou acidentalmente sobre o primeiro beijo deles dois, pairava agora sobre a vida dele.

E era tudo por conta dos minutos finais da entrevista que ela concedeu na noite anterior. Por ter falado sobre planos que ela nem tinha certeza sobre ele ter, na ocasião, apesar das evidências, mas que agora estavam estampados em vários tabloides para quem quisesse ler e confirmar.

Ficou em choque.

Sakura se sentia péssima e podia chutar como ele devia estar se sentindo só pelo fato de não ter comparecido à aula naquele dia.

"Foi assim que você se sentiu, Sasuke? Foi assim que você se sentiu quando percebeu o impacto das suas palavras?", perguntou-se.

— Não entendo — disse Hinata. — Qual é exatamente o problema em as pessoas saberem dos planos dele?

Estavam na biblioteca, em uma mesa afastada do bibliotecário e da ocupação em geral. Naruto e Hinata acharam por melhor tirar Sakura do refeitório, pois, dado o estado de choque dela, as pessoas podiam ficar comentando.

— Leia as matérias por completo — Naruto indicou um parágrafo de uma matéria no celular dele. — É justamente por isso que ele não queria falar: estão basicamente dizendo que ele vai desperdiçar a vida dele, ser ingrato com o público e... — leu mais um pedaço. — Estão fazendo listas do porquê ele devia escolher ficar. Claramente se intrometendo no que não é da conta deles.

— Estou vendo — leu Hinata. — É... Realmente não é o melhor dos cenários.

Naruto abriu a boca para berrar que não só não era o melhor dos cenários, como era o pior de todos eles, mas se conteve ao notar que Hinata utilizava aquele vocabulário por causa de Sakura.

Ainda que em choque, ela estava consciente do espaço ao redor e, portanto, ouvia cada palavra dos dois. Não precisava de mais conclusões e fatos para se sentir mal sobre: já tinha algo pesado o suficiente em suas costas.

Ela não dissera uma única palavra desde o refeitório. A mente só rondava e rondava pensando no que fizera na noite anterior. Pensando em como Sasuke devia estar se sentindo. Pensando que, se fosse ele, iria preferir faltar aula também, porque só não o fez quando era ela, naquela situação, em razão de ter tido o domingo após a entrevista para diluir melhor as coisas antes de dar as caras em público.

— Sakura, vai ficar tudo bem — disse Naruto.

— É, vai ficar tudo bem — concordou Hinata. — Essas coisas acontecem e sempre passam.

— Sim, e tenho certeza de que o Sasuke vai entender.

— Ele disse isso a você? — perguntou Sakura, ainda cabisbaixa, porém falando pela primeira vez.

End GameOnde histórias criam vida. Descubra agora