três | duas verdades e uma mentira

97 15 23
                                    

Quando chegamos na hamburgueria, Théo e Tina já estavam em uma mesa. Ela nos chamou agitando as mãos e fomos até eles. E assim que chegamos perto deles, os meus olhos se cruzaram com o do Théo e novamente senti uma tensão, que arrepiou todo o meu corpo.

Fiquei meio sem graça, com medo dele perceber minhas reações e decidir evitar olhar em sua direção, sem sucesso, pois, várias vezes ele me pegou em flagrante o encarando e eu rapidamente desviava o olhar.

Fizemos os nossos pedidos e a conversa foi bem legal e aleatória, com Tina interagindo e dominando todos os assuntos. Gostei dela. Ela é agitada e muito animada.

Percorri meus olhos do Ben para ela e segurei uma risadinha pensando como seria o namoro dos dois. Tina intensa desse jeito batendo de frente com um Ben tímido e tranquilo.

Estava nesse pensamento divertido quando percebi que Ben me olhava e quando eu o encarei ele estreitou os olhos pra mim, bravo. Com certeza ele usou o nosso poder secreto e percebeu o que eu imaginava e parece que não estava gostando nada disso...

Segurei mais uma risada e desviei meu olhar dele e ao olhar pra frente, percebi que Théo olhava sério para a minha interação telepática com o meu amigo e eu não conseguia decifrar a sua expressão.

- Pelo que eu entendi, você e o Ben já se conheciam, não é? - Théo perguntou quando a garçonete trouxe nossos pedidos.

- Somos amigos de infância - Ben respondeu e eu assenti, lançando um olhar de concordância para ele.

- Ué ? Achei que eram primos - Tina falou cruzando os braços e o seu tom de voz, pela primeira vez, saiu bem sério.

Arregalei os olhos e fiz uma careta sem graça.

- Ops...desculpinha. Você pegou a gente de surpresa e achei mais fácil falar que eu e Ben somos parentes, por conta da nossa proximidade.

- E de certa forma, eu e Didi somos meio que parentes, mesmo - Ben explicou, mas, tanto Tina quanto Théo, não pareciam muito convencidos disso.

- Sabe, eu acho que precisamos de um jogo para nos conhecermos melhor - Tina disse empolgada, pegando uma batatinha do prato e mergulhando no molho, antes de comer.

- E o que você sugere? - perguntei e a vi pensar por uns minutos.

- Já sei ! Vamos brincar de duas verdades e uma mentira.

- Como é isso, Tina? - Théo perguntou antes de dar uma mordida no sanduíche.

- Funciona assim: a gente fala três frases e uma delas não é verdadeira. O desafio é adivinhar qual é a mentira. Ganha quem descobrir mais mentiras. Entenderam?

- Essa brincadeira não vale pra mim e pra Diana. Nós sabemos tudo um do outro. Não é mesmo, Luazinha ? - Ben disse esticando o seu braço na minha direção, pegando a minha mão em cima da mesa e dando um pequeno aperto.

Eu assenti sorrindo, mas percebi que tanto Tina, quanto Théo estavam com os olhos fixos em nossas mãos juntas em cima da mesa.

Valentina pigarreou algumas vezes e continuou com a sua proposta.

- Bom... já que entenderam como funciona. Eu começo - ela se ajeitou na cadeira e lançou um olhar sapeca pra gente - Primeiro: Conheci a Taylor Swift enquanto jantava no mesmo restaurante que ela. Segundo: Sou filha única. Terceiro: Tenho um canal no youtube sobre comportamento e atualidades.

- Sobre o canal no youtube, eu sei que é verdade, Tina. Eu até já entrei e curti alguns vídeos de lá - Ben falou e Tina arregalou os olhos.

- Quer dizer que você já prestigiou o meu conteúdo lá, Benzinho? - meu amigo assentiu com a cabeça e ela abriu um sorriso imenso.

Linhas Invisíveis: Diana's VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora