"Vamos nos levantar esta noite
Dobrar os nossos joelhos
Lutar pelo que trabalhamos por todos esses anos
E a batalha foi longa
É a luta das nossas vidas
Mas vamos levantar campeões esta noite"
Change | Taylor Swift
Faltava ainda meia hora para o início do jogo, quando chegamos no campo da faculdade. A gente já conseguia sentir a energia da nossa torcida já do lado de fora. A multidão azul e branca que se formava fora do pequeno estádio, era bastante barulhenta e empunhavam faixas e bandeiras do nosso time.
Como Benício mora praticamente dentro da faculdade, ele acabou emprestando o carro para o papai nesta semana e por isso viemos eu, meus pais e irmãos no jeep do Ben. Durante todo o percurso, Gael foi falando tudo sobre futebol americano, sob perguntas e olhares atentos e curiosos de mamãe e Maya. Até o papai que estava ao volante, apesar de tentar fingir desinteresse, prestava atenção no que Gael falava e fazia umas caretas engraçadas.
— O pai do Theo é um ídolo no país dele, porque como quarterback no 49ers já conseguiu levar o time até o super bowl seis vezes e três dessas vezes saíram como campeões. Ganhou vários MVP's e tem tantos recordes como jogador quanto o Tom Brady e o Mahomes.
— Filho, não entendi direito tudo isso que tu disse, mas dá pra perceber que o homi é importante.
— Importante e muito admirado, mãe. Não só por quem gosta de futebol americano. Ele ajuda um hospital para crianças com câncer e todos os anos ele visita esse lugar, levando presentes e dando atenção a cada paciente. Inclusive nos seus jogos, ele escrevia nomes de algumas crianças de lá, na parte de dentro do seu capacete e sempre mostrava pras câmeras antes de colocá-lo na cabeça. A torcida vibrava.
— Que lindo ! — mamãe falou admirada pelo gesto.
— Que esnobe ! — papai resmungou.
— E isso não é tudo. Em uma temporada, ele teve uma lesão grave e ficou vários jogos sem jogar. Ficou muito mal mesmo e até pensou em abandonar o futebol. Só que o hospital começou a publicar em suas redes sociais, vídeos e fotos em suas redes sociais com as crianças pacientes usando bonés com o nome dele, exatamente como ele fazia no seu capacete, como uma motivação pra ele não desistir.
— Nossa que emocionante, filho.
— É, não nego que foi um gesto bonito — papai se deu por vencido…ou quase — Das crianças e não desse jogador mocorongo.
— Puxa papai, você poderia ser menos reclamão e dar uma chance ao Theo e à família dele, que você nem conhece e está todo cheio de críticas — falei séria pra ele, que fez bico.
Depois de desviar de alguns grupos de pessoas, bandeiras e vendedores de água, conseguimos chegar ao
estacionamento. Assim que papai parou o carro e nós descemos, vi que alguns veículos de emissoras de TV e internet estavam estacionados ali.— Uai, tem até televisão? Quanta frescura para um campeonato de faculdade.
— Deixe de azedume, homi. Esse campeonato é sério. Além disso, esse mói de gente deve ser por causa do jogador, pai do Theo, que Gael já explicou que ele é celebridade por lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Invisíveis: Diana's Version
RomanceDiana é uma menina linda, inteligente, determinada e está em busca de conhecimento e independência, foi criada como uma princesa pelos pais e tem uma ligação muito forte com o pai, de quem sempre busca conselhos. Ben é seu amigo de infância, e també...