vinte e dois | figurino

87 10 13
                                    

Saímos do meu apartamento, faltando duas horas para nosso compromisso. Theo foi de moto e eu logo atrás dele com a Taylor e depois de menos de meia hora chegamos no condomínio de casas onde mora os tios dele.

Theo entrou com sua moto na garagem e eu estacionei a Taylor em frente à casa. Saí do carro com a minha mochila nas costas e Theo já estava ao meu lado, me oferecendo o seu dedo mindinho para me conduzir até a entrada da casa.

Assim que chegamos à soleira, a porta se abriu, a tia Bella veio nos receber e o Paçoca logo apareceu atrás, abanando o rabinho. Mas quando viu que era o Theo e eu chegando, ele se agitou e ficou correndo de um lado para o outro no jardim que fica em frente a casa e latindo sem parar.

— Nossa que alegria desse neném  — a tia Bella falou doce com o Paçoca e virando-se pra gente ela abriu um sorriso enorme e simpático — Entrem meus amores, vou fazer um lanche pra vocês.

— Não precisa, tia. — Theo foi explicando, enquanto entrávamos de dedos entrelaçados na sala da casa — Tomamos um café de manhã caprichado, tipo de hotel.

— Vocês dormiram em um hotel ? — ela perguntou nos analisando e tinha um sorrisinho nos lábios e eu tratei logo de consertar.

— Não. Nós dormimos na minha casa e minha prima fez um café da manhã caprichado pra gente.

— Ah, entendi. Vocês dormiram juntos na casa da Diana e não em um hotel — ela aumentou o sorrisinho — Eu nem sabia que você tinha saído ontem à noite, querido.

— Foi por causa de uma emergência, mãe — Mia apareceu na sala, já arrumada, com uma calça jeans clara, uma camiseta preta e uma jaqueta bomber por cima, que pelo tamanho, tenho quase certeza ser do Theo.

— Emergência? Que emergência? Aconteceu alguma coisa com vocês ? — tia Bella perguntou realmente preocupada, mas Theo a acalmou.

— Não se preocupe, tia. Não foi nada … — olhei feio pra ele — nada que não fosse resolvido a tempo, apesar de urgente. Vamos subir, Diana? Precisamos pegar as coisas do Paçoca.

— Ah ! Eu vou com vocês — Mia disse animada vindo atrás da gente, mas, parou no pé da escada — Posso? Não vou atrapalhar?

— Oxi, claro que pode, Mia. Você vai me ajudar a escolher os figurinos para as fotos do Paçoca — eu disse e ela sorriu animada, vindo atrás da gente e entramos no quarto do Theo.

— Que ideia é essa de figurino, Didi ? — Theo perguntou levantando a sobrancelha. 

— Você não tá achando que o meu filhote vai aparecer pelado nas fotos, né? Ele é o Embaixador da Ong. Merece um figurino decente.

— Didi, já falei que o Paçoca é livre como o pai. Não gosta de usar essas fantasias.

— Não é fantasia, é fi-gu-ri-no. 

— Que seja, mas ele não gosta de usar.

— Quem disse que não? Ele reclamou pra você por acaso?

— Reclamou.

— Não inventa, Theodoro.

— Er…casal — Mia timidamente se intrometeu na nossa mini discussão — É…então…sobre esse negócio de figurinos. O Heitor chamou a Estrela, aquela menina que curso moda e que…

— É amiga daquela bitch intrometida da Amanda, eu sei. Eu gosto da Estrela.

— Pois é, então…a Maitê me ligou falando que ela levou um monte de roupas para os meninos usaram nas fotos. Então, priminho…eu acho que não será só o Paçoca que vai usar “fantasia” — Mia fez aspas na mão na palavra fantasia e eu ri, com a cara de indignação do Theo.

Linhas Invisíveis: Diana's VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora