trinta e quatro | dois apaixonados

108 13 8
                                    


"Parece uma noite perfeita

Para tomar café da manhã à meia-noite

Para nos apaixonarmos por desconhecidos."

22 – Taylor Swift

Todas as luzes do nosso apartamento estavam apagadas, minha prima e eu estávamos encolhidinhas no sofá, quase prendendo a respiração de ansiedade, quando ouvimos a porta do elevador abrir no nosso andar, passos no corredor, o barulho de alguém em frente a nossa porta mexendo em algo, ruído de molho de chaves, o destrancar da porta, o click do interruptor de luz e...

— SURPRESA ! — gritamos, indo em direção à mamãe, que colocou a mão no peito assustada, enquanto eu e Malu pulávamos em seus braços quase a derrubando.

— Minhas piticas, que saudades de vocês! — mamãe falou apertando a gente cada vez nos braços dela e dando beijos nas nossas bochechas — Mas, quase me mataram do coração.

— Desculpe, mãe. Mas estávamos ansiosas de saudade — falei levantando um pouco a minha cabeça do nosso abraço para encarar o rosto lindo dela.

— Deixa eu olhar pra vocês — mamãe se afastou de nós e fez um carinho em nossos cabelos — Como vocês cresceram e estão lindas !

— E você continua perfeita, tia Ju. Minha princesa do Algodão Doce.

— Oxi, Maluzinha, acho que não tenho mais idade pra ser princesa.

— Claro que tem ! É só continuar sendo essa mulher incrível desse mundo todinho.

— Nossa, Malu, você me fez viajar no tempo falando desse jeito. Pareceu até aquela menininha que eu conheci com seis anos de idade.

Minha prima fez um olhar saudoso e esboçou um sorriso imenso nos lábios e parecia que seus olhos ficaram marejados, talvez por ela ter recordado uma lembrança boa.

— Mamãe, preparamos uma noite das garotas.

— O que as minhas piticas aprontaram?

— Nada demais, tia Ju. Pensamos em uma festa VIP do pijama com vinho, chocolate, skin care, fofoca e fechar com um daqueles filmes de comédia romântica que a gente adorava assistir juntas.

— Tô dentro, meninas! Eu vou tomar um banho e colocar meu pijama para essa ocasião especial.

— Tá certo, mamãe. Nós vamos acabar de arrumar tudo.

Enquanto ela foi tomar banho, eu e Malu acabamos de arrumar as coisas. Colocamos várias almofadas no sofá da sala, mantas fofinhas, deixamos somente as luzes das luminárias acesas, arrumamos uma mesa lateral com queijos, salgados , vinho, taças e talheres.

— Eita mulinga, quanto capricho meus amores ! — mamãe disse admirada, carregando no seu sotaque delicioso de ouvir e que eu estava com saudades.

Ela estava maravilhosa, usando um pijama de cetim verde água, cabelos presos em um coque frouxo, seus óculos de grau e o aroma de seu perfume me fez lembrar de todos os momentos que ela esteve ao meu lado. Incrível como a maturidade traz uma beleza única pra ela. Algumas linhas de expressão, uns poucos fios brancos camuflados nos longos cabelos escuros e ondulados, mas os olhos continuam com o mesmo brilho analítico e atento, acompanhado com um sorriso verdadeiro e acolhedor. Uma beleza genuína.

— Você merece, tia Ju — Malu disse abrindo o vinho e servindo nossas taças.

— Nós merecemos, meninas. Um brinde !

Linhas Invisíveis: Diana's VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora