oito | linha tênue

86 12 18
                                    

- Você vai tentar, Didi ? - Maitê me perguntou segurando o formulário de inscrição para os estágios do segundo semestre.

- Claro que vou ! Não vejo a hora de colocar em prática esse monte de teorias que estamos aprendendo. Você não vai?

- Não sei...acho que vou ficar mais o semestre que vem no abrigo. O pessoal de lá falou sobre um projeto de terapias com cães e acho que será bem interessante.

- Que massa, Maitê - falei enquanto lia as informações no formulário - Ôôuuu...

- Que foi?

- Tô vendo aqui que as vagas para a nossa turma serão todas tuteladas pelo professor Armando Barreto, o chato.

- Vixi, Didi...Você vai tentar mesmo assim? Ele já pega no pé sendo professor, imagine no estágio - Maitê me lembrou fazendo uma careta.

Eu fiquei por alguns segundos olhando aquele formulário, suspirei fundo, peguei a caneta e comecei a preencher.

- Ah, não custa nada tentar, né? E ele que lute, se achar ruim.

Nós despedimos e ela foi para a Ong que ela trabalha, enquanto eu fui na secretaria do curso entregar a minha inscrição. A minha aula da tarde é optativa e eu escolhi fazer Libras*.

Como já estava quase na hora, eu fiz um lanche rápido e corri para o laboratório.

Apesar de amar essa aula, eu não consegui me concentrar pensando no encontro que teria com o Théo mais tarde. Ficava olhando o relógio de minuto a minuto e nem bem a professora encerrou a aula, eu já estava com a mochila nas costas, correndo para pegar o ônibus para casa. Durante o percurso, olhei para o céu e vi que as nuvens escuras prometiam uma chuva daquelas e eu rezei para que não fosse justamente na hora que a gente marcou.

Combinei com Théo dele me pegar em casa, só que bem perto da hora que marcamos caiu uma chuva torrencial e seria impossível a gente andar de moto, sem ficarmos encharcados.

Estava a ponto de ligar pra ele para desistir, quando Malu entrou afobada pelo apartamento.

- Vim, mais rápido que eu pude, Didi. Ainda bem que deu tempo.

- Tempo pra quê?

- Para te entregar a Taylor, né? - ela disse jogando a chave pra mim - Não é hoje o encontro com o seu Apolo na terra?

- Sim, mas com a chuva ele não me confirmou, vou mandar uma mensagem pra ver se ele está pronto e avisar que vou buscá-lo.

Mandei a mensagem e minutos depois, meu celular tocou e vi pela tela que era uma ligação dele.

📱- Oi, Théo.

📱- Oi, Didi. Tá chovendo, acho que vamos ter que cancelar nosso encontro.

📱- Nem pensar, vamos na Taylor!

📱- A Taylor não comporta um cara do meu tamanho, lil'moon.

📱- Problema seu! - respondi e escutei ele rindo.

📱- Acho que a Mia não vai sair, vou pegar o carro com ela emprestado - ele ainda tentou arrumar outra alternativa e eu bufei.

📱- Nós vamos na Taylor, Théodoro, me passa logo seu endereço que estou passando aí pra te buscar, cuida! - nem esperei ele responder e desliguei.

Linhas Invisíveis: Diana's VersionOnde histórias criam vida. Descubra agora