25

1.1K 163 128
                                    

14/11/2022

🦇

a aula estava insuportável. a professora não parava de falar sequer um segundo sobre a matéria. wednesday estava com a respiração ofegante e girava a caneta entre seus dedos de forma rápida. quando finalmente o sinal tocou, a professora de história parou de falar no mesmo segundo e entrou em um outro assunto para que pudesse liberar os alunos.

- para o final do bimestre quero que apresentem um trabalho em dupla. - explicou e arrumou o óculos em seu rosto. - então antes saíam, eu montar as duplas.

bufando, a morena olhou para o outro lado da sala e avistou enid escrevendo algo em seu caderno. na última semana havia mudado novamente de lugar pois ficar perto dessa garota estava ficando impossível. sinclair mordeu o lábio inferior enquanto ainda escrevia no seu caderno, mostrando estar pensativa, mas segundos depois deixou o objeto em um canto qualquer da mesa. wednesday sentiu seu coração acelerar quando as íris azuis se encontraram com suas íris escuras. não sabia decifrar seu olhar e nem tentou por muito tempo, pois olhou para frente e voltou a copiar o enorme texto que a professora de história havia passado pois a sala não parava quieta.

ao menos percebeu que a mulher rabugenta tinha terminado de separar as duplas, apenas escutou as seguintes palavras.

- wednesday e enid faram dupla. - disse por último e largou a lista de chamada na mesa. - bom, agora estão liberados.

alunos se levantaram rapidamente e saíram daquela sala, assim indo para o refeitório. wednesday não fez diferente, saiu da sala e se encontrou com xavier em um dos corredores daquela escola. o garoto pegou seu lanche e acompanhou a morena até o local onde ficava o campo de futebol. alí por perto havia uma árvore e era calmo, então os adolescentes decidiram ficar aproveitando a calmaria e silêncio que aquele lugar.

- seu pai é um cuzão. - thorpe comentou, dando uma mordida em sua maçã.

- não me diga. - bufou frustada.

- wednesday. - chamou a amiga que observava tyler e ajax arremessando uma bola de futebol americano um para o outro, já o resto do grupo estava sentado na arquibancada conversando animadamente. por outro lado, enid também estava alí, mas apenas tomava seu suco de caixinha - que provavelmente era de maracujá - quieta.

- diga.

- se vocês duas vão fazer dupla, mas você não pode nem chegar perto dela por culpa do cuzão do seu pai... - fez uma pequena pausa de silêncio, dando mais uma mordida em sua maçã. - como você vai fazer o trabalho com ela?

- sei lá, falo que preciso estudar na sua casa e vou fazer o trabalho? - perguntou retórica.

- faz sentido. - concordou. - aliás, fiquei sabendo que ela está trabalhando pesado naquela loja, está comendo muito pouco e ainda chega tarde na casa. sério wednesday, mete foda-se para o seu pai e vai viver com 'tua mulher.

aquelas palavras fizeram wednesday sentir uma ponta de preocupação. como aquela loira burra podia trabalhar mais do que devia e ainda comer pouco!? francamente!

- não é tão fácil assim, xavier.

os dois ficaram em silêncio por bons minutos. xavier comia sua maçã calmamente e wednesday observava enid de vez em quando. não devia estar sentindo falta dela, realmente não devia.
o sinal bateu e todos voltaram para suas aulas. tudo passou bem demorado, mas quando o período de aula finalmente acabou, wednesday foi uma das primeiras a sair daquela sala. quando estava em frente da escola, avistou o motorista de seu pai lhe esperando.

spider-woman  •  [wenclair]Onde histórias criam vida. Descubra agora