10

1.5K 225 152
                                    

20/10/2022

🦇

andava pela biblioteca da escola e ao mesmo tempo fazia algumas anotações em seu caderno. estava tão entretida, que não percebeu quando seu corpo de colidiu contra outra coisa, ou melhor, uma pessoa. com o devido acontecimento, seu caderno caiu no chão.

logo percebeu que era a figura de uma loira maior que si, enid sinclair. a mesma se agachou e recolheu seu caderno, em seguida dando uma pequena bisbilhotada no que estava escrito. rapidamente wednesday arrancou o caderno de sua mão e guardou em sua mochila.

deu as costas a garota e sequer deu uma palavra. indo para o lado de suspense da biblioteca, podia saber que enid lhe seguia. interrompeu seus passos, fazendo a loira também parar.

- por que está me seguindo? - perguntou desconfiada.

- eu que devo perguntar por qual motivo está correndo de mim. - enid disse. - você ficou mais pálida que o normal e depois saiu sem falar nada.

- não estou correndo de você! - exclamou num tom mais alto e logo pode se escutar a moça reclamar do barulho, mandando a morena calar a boca.

foi até uma mesa e deixou sua mochila ali, em seguida foi em um corredor de marcava que havia livros de suspense. como previsto, sinclair lhe seguiu até o tal lugar.

- viu? está correndo sim! - insistiu mais uma vez.

a addams revirou os olhos enquanto procurava um livro que achasse interessante. sabendo que a garota irritante não sairia daquele corredor nem tão cedo, cedeu e iniciou uma conversa com a mesma.

é verdade que quer descobrir quem é a spider-woman?! - sequer deu tempo de falar algo e enid foi bem mais rápida.

- isso não é da sua conta. - finalmente encontrando um livro, wednesday foi até sua mesa e se sentou. pôs o livro acima da superfície plana e o abriu, assim iniciando sua leitura.

- wednesday?! você sabe o quanto é perigoso? - a loira perguntou indignada sem mesmo escutar uma afirmação da morena.

- o que? tentar descobrir a identidade de uma garota que usa uma máscara?! - levou seu olhar para a loira e observou as íris azuis como o mar. - por acaso está se preocupando comigo sinclair?!

- sim! e outra, por qual motivo quer descobrir quem ela é? - perguntou parecendo estar tensa com a resposta. - e se eu estiver? tem algum problema em estar?

- apenas quero saber a identidade para ter ideias do que escrever no meu livro. - deixou de olhar a loira em sua frente e levou sua atenção para o livro, assim iniciando uma leitura que tanto desejava.

- e também vai expor para todos de nova york quando lançar esse livro?! acho que não seria legal. - disse enid enquanto arrumava sua mochila nas costas e em seguida coçava sua nuca.

- sinclair, você está atrapalhando minha leitura. - bufou querendo silêncio. - da maneira que fala, até parece que é a spider-woman. - suas palavras fizeram enid se calar na hora e por um momento wednesday agradeceu por aquilo. - não precisa ficar assustada, nem de longe você teria a capacidade de ser ela.

disse wednesday.

- mas se te deixar satisfeita, não irei postar o livro. - a addams realmente não tinha vontade de fazer aquilo, apenas queria achar um passa tempo e se envolvia demais.

- você é impossível! - bufou enquanto deixava sua mochila e finalmente se sentava na mesma mesa que wednesday estava.

- e você irritante.

spider-woman  •  [wenclair]Onde histórias criam vida. Descubra agora