29

802 116 34
                                    

23/12/2022

🕷️

os pais de wednesday estavam de volta e as duas não podiam se ver tão facilmente quanto os últimos dias e aquilo deixou a garota um pouco frustada, mas entendeu perfeitamente. já se passavam das dez da noite e enid tinha deixado avisado para sua tia que iria ficar fazendo hora extra em seu trabalho.

aquela noite em específico estava mais tediosa que o normal, ao menos a hq que tinha pegado para ler estava achando interessante o bastante para seu tempo passar. - apanhar do duende seria mil vezes melhor que ficar aqui. - comentou baixo e passou para próxima página, vendo a imagem heróis se enfrentando. não fez esforço de começar a ler, enid apenas jogou a hq para um canto qualquer do caixa e deixou seu queixo apoiado em sua mão. lá fora estava chuviscando e provavelmente estava fazendo frio. uma ótima hora para ter uma soneca de treze horas.

a loira foi tirada de seus pensamentos quando escutou o sino que ficava acima da porta fazer barulho, indicando que finalmente um cliente tinha chegado. afastou seus pensamentos por completo e avistou um homem fechando seu guarda-chuva e indo até um dos corredores daquele estabelecimento. minutos depois ele apareceu no caixa com um pacote de salgadinho. enid pegou e passou na máquina para dizer quanto estava o tal produto, mas sentiu uma parte de si congelar quando escutou o noticiário ao vivo.

- neste momento um homem que se denomina duende verde está aterrorizando pessoas em uma avenida. a figura diz que quer encontrar uma pessoa... ou melhor: enid sinclair. a polícia está tentando tomar as providências, mas talvez não vamos conseguir sem spider-woman.

o homem com terno desapareceu da tela e em seguida apareceu imagens vindas de um helicóptero filmando duende verde e uma criança afastada de todas as pessoas.

- moça, eu preciso do...

- pode levar o salgadinho de graça. - cortou o homem e saiu daquele caixa em passos rápidos, deixando aquele homem totalmente desentendido.

estando fora da loja, enid passou por um beco qualquer e retirou suas roupas rapidamente. em segundos a loira se encontrava correndo pelos edifícios, soltando teias e dando pulos. logo sentiu seu celular vibrar em seu bolso e com agilidade o tirou de lá, assim o atendendo e escutando a voz da addams.

- parker. - escutou a voz baixa da morena.

- você viu? - perguntou enquanto soltava mais uma teia. estava ofegante, mas não parava por sequer um segundo.

- sim. você deve estar indo... enid, se você morrer, eu juro que acabo com sua vida. - sua voz era calma, mas continha muita seriedade.

tentou conter, porém falhou.

- não vou morrer sua idiota. - logo pode escutar o barulho de sirene se aproximar e indicando que tinha chegado no local onde estava duende verde. - weds... preciso desligar.

sua voz saiu em um fio. até parecia que aquilo era uma despedida.

- okay. - estava quase desligando a ligação, mas parou ao escutar a voz da morena. - isso é totalmente broxante, mas se cuide, sinclair.

- eu vou voltar inteira. - após essa frase houve um pequeno tempo de silêncio, mas logo escutou a ligação cair e em seguida enid guardou seu celular no bolso.

estava no topo de um prédio e tinha a visão perfeita de duende verde aparentemente tendo um diálogo com uma criança com uma fantasia de seu traje e mais para trás havia pessoas preocupadas com tudo aquilo. respirando fundo, enid pulou com facilidade e caiu perfeitamente no chão. a loira deu passos calmos e segura de si, relevando sua presença e deixando as pessoas aliviadas. as pessoas aparentemente agora estavam gostando da spider-woman. quanto mais se aproximava, mais era fácil escutar o diálogo da criança com duende verde.

spider-woman  •  [wenclair]Onde histórias criam vida. Descubra agora