Capítulo 30

60 7 0
                                    

Narrador

Na madrugada do domingo para a segunda-feira Joana passeava pela sua sala de um lado para o outro tentando entender como a sua vida virou uma bagunça nas últimas horas e o pior é que ela tinha certeza de que iria piorar.

Deixou outra mensagem para Larissa, mas ela sabia que a prima não veria porque estava dormindo, aliás, aquelas horas, todo mundo estava dormindo, menos ela.

Foi até a cozinha preparar um chá calmante, não era adepta dos chás, mas a situação exigia, depois se deitou um pouco no sofá e com muito custo acabou adormecendo.

Poucas horas depois, seu celular começou a tocar incessantemente e ela pulou de um susto para atender.

- Alô. – falou assustada e com a voz rouca do sono.

- Joana, o que houve? Você tá bem? – Larissa perguntou ansiosa.

- Oi, Larissa. Bom dia! Eu só precisava falar com você, acho que fiz merda!

- Sobre o que? Você tá bem? – perguntou novamente, não sabia exatamente qual era a natureza da urgência. – Foi acidente? Tá machucada?

- Não tô machucada, estou bem.

- Que susto você me deu! – falou depois de uma breve pausa. – Foi a Jade? – perguntou certeira.

- Foi. – Respondeu curtamente.

- Eu... eu... – Larissa queria formular a frese porque já imaginava o tipo de merda que Joana estava se referindo e a frase exata era um "eu te avisei!" gigantesco, mas ela se controlou, respirou mais uma vez para enfim responder de forma seca. – Chego em alguns minutos.

Foi só o que Joana ouviu antes da prima desligar o telefone.

Ainda estava muito cedo, elas teriam bastante tempo antes das duas terem que ir trabalhar, então Joana foi tomar um banho rápido para depois preparar um café.

Em pouco mais de meia hora, Larissa adentrou em sua sala trazendo consigo uma sacolinha com alguns pães frescos, mas sua cara não era das melhores.

Olhou Joana nos olhos e passou direto para a cozinha.

- Não sem café antes. – falou rapidamente. Joana apenas assentiu e foi atrás dela.

Depois de tomar uns dois ou três goles de café, ela finalmente encarou Joana para perguntar.

- Agora me conta o que aconteceu. Que merda você fez, Joana? – Joana engoliu em seco antes de responder.

- Até eu ainda estou sem entender o que aconteceu, tô tentando processar o quanto as coisas deram erradas num espaço tão curto de tempo. – respondeu de forma evasiva.

- Pois então resuma numa frase e analisaremos juntas, mas fale logo antes que eu perca o pouquinho de paciência que ainda me resta.

- Eu quase transei com a Jade ontem à noite. – disse de forma rápida.

- Você o que? – perguntou expressivamente num tom de voz alterado.

- Calma, Larissa. – Joana também empostou a voz. – Estou precisando da sua ajuda, não do seu julgamento. Pode ser?

- Pois então pode me explicar tudo o que aconteceu com o risco de não ter só o meu julgamento, mas também umas tapas BEM NO MEIO DA SUA CARA, porque dependendo do que você me disser, eu não vou passar pano para você, não mesmo. – respondeu alterando mais ainda a voz.

Elas se sentaram no balcão e Joana pôde contar tudo o que tinha acontecido no dia anterior e como se deu o desenrolar das coisas. Larissa ouvia atenta e seriamente as argumentações de Joana sem interrompê-la a não ser em momentos pontuais para que tivesse uma melhor compreensão da história.

É FÁCIL TE AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora