Dias depois...
A semana correu bem, hoje já é sexta-feira e estou feliz por ter conseguido cumprir todas as propostas no meu trabalho e ainda consegui estudar as matérias da faculdade nas quais estava com dificuldades.
E quanto à Joana? Bom, vamos dizer que eu evitei a lanchonete esses dias. A vi por alguns instantes, confesso que senti saudades e deu vontade de conversar com ela, mas preferi aguardar até ela estar menos ocupada e eu estar com todas as ideias no lugar.
Agora eu sei bem o que quero e também o que não quero, podemos dizer que amadureci mais em alguns dias do que durante todo esse ano.
E sobre Larissa... lamento ter a julgado tão mal, ela realmente é uma ótima pessoa, posso dizer até que talvez possamos ser amigas, talvez. Segundo Amira, Larissa gosta de mim romanticamente, mas acho que ela está enganada.
E meu ex-namorado, eu posso dizer que ele não desiste. Passou a semana toda enchendo a minha paciência para eu sair com ele e acabou me vencendo pelo cansaço.
Hoje não haverá aula porque o dia inteiro será de apresentação dos projetos em um megaevento para várias empresas, uma dessas apresentações será a da equipe de Joana. Vou passar na faculdade apenas para assinar uma ata obrigatória e depois volto para casa, tenho que me arrumar para esse bendito jantar.
Eu vou sim, mas Diego terá que entender de uma vez por toda que eu não quero nada com ele. Será apenas um jantar e logo irei embora, o chato é que vou ter que pedir carro pelo aplicativo eu sei que ele vai insistir em me dar carona.
Bom, o expediente acabou, vou logo chamar esse carro para ir assinar a ata na faculdade e depois vou para casa me preparar para o jantar.
— Cris, o que houve, cadê o seu carro? — Larissa perguntou me assustando um pouco porque pensei que estava sozinha ali.
— Ai que susto, Larissa. — Respondi colocando a mão no peito. — De onde você apareceu? — Perguntei e ela riu.
— Desculpa, não quis te assustar. Eu estava indo para o carro e te vi saindo.
— O vidro do meu carro trincou e o levei para trocar, mas só vão me entregar na segunda-feira. Estou pedindo um Uber.
— Ah, não senhorita, você vai comigo!
— Que? Não! Imagina se eu vou te tirar do seu trajeto só para me levar na faculdade.
— Você não estará me tirando do trajeto, prometi à Joana que iria ver parte da apresentação dela, sei que já começou, mas creio que ainda dará tempo de ver alguma coisa.
— Tá bom então, se é assim, aceito sua carona.
— E mesmo que eu não estivesse indo para lá, não teria problema nenhum em desviar da rota só um pouquinho para ajudar uma amiga, ou não? — Falou dando uma piscada.
— Você deveria ser advogada, tem ótimos argumentos.
— O que? Vai me dizer que se o meu carro quebrasse você não sairia da sua rota para me dar uma carona? — Perguntou destravando o seu carro.
— Claro que sairia.
— Viu só? Você faria o mesmo por mim.
Entrei no carro e fomos à faculdade, o trânsito estava engarrafado por isso conversamos bastante. Larissa é boa em fazer as pessoas se abrirem e acabei lhe falando muita coisa sobre mim, inclusive sobre o jantar de hoje a noite e como me sentia em relação a Diego. Ela tem ótimos conselhos, me falou algumas coisas que realmente faziam muito sentido, provavelmente deveria ter bastante experiência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É FÁCIL TE AMAR
RomanceEssa fic tem os nomes dos personagens baseados na série Skam da Espanha. As protagonistas serão as universitárias Cris Soto Peña e Joana Bianchi. Cris é uma garota que tem dificuldade para se relacionar com as pessoas por causa da sua timidez até um...