Cris POV
Hoje é segunda feira e amanhã de manhã viajarei para o treinamento da minha nova função na empresa. Estou muito feliz e ansiosa, minhas expectativas estão bem altas, sei que dará tudo certo.
As malas já estão prontas.
Joana fez um drama gigantesco por termos que ficar duas semanas longe, eu sinceramente estou amando conhecer esse lado dramático dela. Faz birra e bico. Depois que a conheci, vi o quanto ela parece uma criança grande. A ver brigar com a prima por me mandar para longe foi hilário.
Estamos bem agora, mas ainda temos um assunto mal resolvido e esse assunto se chama Jade. Joana e ela terminaram o relacionamento só que 'oficialmente', elas continuavam noivas até que voltasse e se resolvesse com seus pais. Pelo que minha namorada me falou, quando eu voltar de viagem, Jade já estará aqui e elas provavelmente já terão arrumado tudo. É o que eu espero.
― Não, por favor! ― Joana pediu manhosa para que eu não fosse dormir no meu apartamento.
― O voo sai cedo amanhã, não posso correr o risco de perdê-lo. ― respondi e ela compreendeu, mas não gostou disso. ― Você não precisa ir comigo ao aeroporto, sei que está cansada, podemos nos despedir aqui e te ligo amanhã assim que chegar no hotel.
― Isso não vai acontecer. ― falou segura franzindo a sobrancelha como se eu tivesse dito algo absurdo. ― Até parece que vou te deixar partir sem eu estar lá. ― Sorri porque já imaginava que essa seria sua resposta.
Joana começou a trabalhar como engenheira hoje numa empresa de telecomunicações e como ainda não estava acostumada com a rotina, acabou ficando muito cansada, mas, mesmo assim, fazia questão de estar lá quando eu viajasse.
Eram cinco e meia da tarde e estávamos sentadas na sorveteria com dois milk shakes enormes enquanto conversávamos sobre tudo e principalmente sobre a viagem. Ela saiu do trabalho às cinco e nos encontramos no meio do caminho.
― Você fica rabujenta quando dorme menos horas do que precisa. Não quero te tirar da cama, meu voo sai antes das seis da manhã e terei que estar no aeroporto pelo menos uma hora antes.
― Eu não ligo, vou te buscar em casa para te levar.
Joana era muito cabeça dura, ela não mudava de opinião tão fácil, geralmente eu acabava desistindo de convencê-la de algo. Nesse caso específico, ela teria que acordar às quatro horas para vir ao meu apartamento e irmos ao aeroporto e depois voltar para casa e esperar dar a hora para ir trabalhar.
― Então, pelo menos durma comigo, assim ganha alguns minutos a mais de sono. ― sugeri e ela aceitou.
Depois do sorvete, fomos cada uma para suas casas para nos encontrar mais tarde. Amira também estaria em casa e eu poderia desfrutar da presença de duas das minhas pessoas favoritas no mundo inteiro antes de ir para a minha viagem.
♥
Mais tarde eu estava em casa quando Joana chegou com uma mochila de roupas, ela trouxe o que precisava para não ter que voltar para casa de manhã. Passamos uma noite muito agradável eu, ela e Amira.
De manhã bem cedo, o sol ainda não tinha nascido e eu já estava pronta para sairmos de casa. Apesar de já ter me despedido de Amira antes de dormir, mesmo assim fui em seu quarto para lhe dar um beijo, sorri porque ela dormia tão profundo que nem percebeu minha presença. Lhe beijei a cabeça e saí.
Joana foi muito prestativa me ajudando com a mala a levando para seu carro e me dando um monte de recomendações sobre dar muita atenção para pessoas estranhas, pois é, como se eu tivesse nove anos de idade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É FÁCIL TE AMAR
RomanceEssa fic tem os nomes dos personagens baseados na série Skam da Espanha. As protagonistas serão as universitárias Cris Soto Peña e Joana Bianchi. Cris é uma garota que tem dificuldade para se relacionar com as pessoas por causa da sua timidez até um...