Capítulo 27

258 14 10
                                    

Joana POV

Jade me segurou possessivamente entrelaçando os nossos dedos enquanto seus pais se aproximavam de nós.

― Vamos para casa, estou acabada de cansaço! ― ela disse tranquila com os pais enquanto eu ainda tentava entender a situação. ― Preciso tomar um banho, comer e dormir. ― eles concordaram.

Seguimos para o estacionamento e a família falava animadamente me incluindo na conversa de tempos em tempos enquanto eu permanecia tensa. Já no estacionamento Jade me beijou fazendo menção de se afastar para entrar no carro dos pais, mas a segurei a impedindo de sair de perto de mim.

― Eu te levo. ― falei para ela, precisávamos conversar urgentemente, mas recebi um olhar repreensivo de Eva que fazia questão de continuar a conversa animada com a filha. ― Temos que falar. ― sussurrei lhe olhando nos olhos e fui ignorada.

― Não, amor, vou com meus pais, nos siga. Conversaremos depois. ― me deu outro beijo suave antes de passar a mão pelo meu rosto.

Qual o problema de Jade com esses beijos? E desde quando ela é tão atenciosa e carinhosa? Por que resolveu que temos que ficar juntas? Por que agora? Entrei no meu carro e suspirei, eu precisava me acalmar. Vi a família entrar tranquilamente no carro e os segui.

Chegamos em sua casa no começo da noite e rapidamente Jade subiu para o seu quarto e eu a seguiria até lá se o seu pai não tivesse me impedido me arrastando com ele até o escritório.

― Sente-se, Bianchi. ― falou enquanto colocava uma dose de uísque em seu copo com duas pedras de gelo. ― Bebe algo?

― Não, senhor, obrigada.

― Sabe, menina, eu te admiro, confesso. ― dizia tranquilamente colocando a tampa da garrafa de volta. ― Você é inteligente, esforçada e principalmente não é interesseira. Exatamente o tipo de pessoa que eu idealizei para minha filha. Quer dizer, não me importo pelo fato de você ser uma mulher...

― Obrigada, senhor, mas eu realmente... ― o cortei tentando formular minha frase, mas fui impedida.

― Me deixe terminar. ― assenti a contragosto. ― A verdade é que eu até prefiro que você não seja um homem. Sou homem e admito que são poucos os que são confiáveis, principalmente quando se trata de entregar seu bem mais precioso. Jade é minha joia mais valiosa, Bianchi, e realmente fico feliz que ela tenha encontrado alguém como você para compartilhar sua vida.

O homem falava o tempo todo exaltando minhas qualidades e expressando sua devoção ao valor à família e ao trabalho duro. Era realmente um bom sujeito o senhor Carvalho, porém o que havia entre sua filha e eu já estava acabado e eu realmente não sabia como dizê-lo e nem tão pouco achava que deveria e sim que sua própria filha deveria fazer isso.

― Então, Bianchi. Peço que considere não postergar mais esse casamento. Essa semana ainda podemos escolher uma boa data, o que acha?

― Senhor, Carvalho, eu entendo sua preocupação e seus motivos. ― comecei a me explicar de forma pausada para controlar minha ansiedade. ― também sei que já estamos juntas há muito tempo, mas o que o senhor não sabe é que muitas coisas mudaram na minha vida nos últimos meses e não posso dizer que me casar com Jade está nos meus planos. ― concluí e vi o estado de humor do homem escurecer, ele ficou visivelmente irritado.

― O que está me falando, Bianchi? ― perguntou sério depois de dar um gole no seu uísque. ― O que está havendo? ― minha vontade de chutar o balde era grande, mas esperei até agora, não custa nada aguardar mais um pouco.

― Senhor, eu preciso de um tempo com Jade para me resolver com ela, depois disso poderemos conversar.

― Espero que se resolvam, vocês são jovens e têm maiores chances de acertaram as coisas. Eu realmente espero não me decepcionar pela expectativa que minha esposa e eu colocamos em vocês. ― ele falou de uma forma que me fez sentir culpada, pois tanto eu, quanto Jade, sabíamos dos muitos planos de seus pais para nós e nós simplesmente ignoramos isso por mais tempo do que deveríamos.

É FÁCIL TE AMAROnde histórias criam vida. Descubra agora