CARAMBA! A crush dos meus sonhos estava na minha frente e eu precisava tomar uma atitude. Para mim essa era uma coisa difícil de fazer, já que por causa dessa timidez meus relacionamentos sempre começavam por iniciativa da outra pessoa e não de mim. Agora eu tinha que virar o jogo de um jeito ou de outro se realmente quisesse conhecer a pessoa que estava na minha frente.
— Olha aqui moça, o suco de laranja. ― o senhor falou colocando no balcão.
Joana pegou o suco e o prato com a torta e levou-os para uma mesa desocupada, eu simplesmente a segui. Não sentamos de frente para a outra, porque ela arrastou a cadeira para ficar um pouco do meu lado.
— Pronto, aqui está o seu lanche e aqui estou eu. O que você quer? ― ela perguntou direta. Será que eu realmente sabia onde estava me metendo?
'Você', era o que meu pensamento gritava, mas ao invés disso eu falei.
— Eu quero te agradecer pelo jeito que você lidou comigo no elevador. — um vento bateu e pude sentir o cheiro de seu cabelo azulado, acho que fiquei um pouco tonta — É, você foi bem atenciosa. — completei envolvida por seu cheiro.
— Sei. — falou se virando mais para mim como se soubesse de fato o que eu queria falar.
'Sei?' foi isso mesmo que ela disse? O que isso quer dizer? Será que ela sabe que estou gostando dela e estou fazendo papel de trouxa? E porque será que tenho a impressão de que ela também sente algo por mim?
'Será que ela está sentindo algo por mim?'
— Você tem namorado? — disparei — Ou namorada, alguém? — que se dane! Já estou na chuva mesmo, agora eu quero me molhar.
— Não Cris, eu não tenho ninguém. E você, tem namorado ou namorada, alguém? — Usou as mesmas palavras que eu.
Percebi Joana desviar seu olhar para os meus lábios, logo senti sua mão pousar sobre a minha e tive calafrios na espinha. 'Será que está me enviando sinais que não estou compreendendo?'
Será que com todo mundo é assim, ou eu sou anormal? Como pode alguém se arrepiar apenas com um toque? Se ela me beijar eu acho que desmaio.
— Eu não tenho namorado, Joana. — respondi após um suspiro.
Por alguma razão acho que ela está se divertindo com tudo isso.
— E agora, o que vamos fazer com essas informações? — ela se virou completamente para mim e delicadamente jogou uma mecha do meu cabelo do ombro para trás.
Seu celular tocou em cima da mesa, era uma mensagem que ela olhou.
— Tenho que ir agora. — pegou sua mochila.
— O que? Não, espera. — falei e ela pegou meu celular da minha mão, colocou seu número nele e deu um toque para o celular dela.
— Agora eu sei como te achar, não vai se livrar de mim. — piscou e saiu voando.
Sabe como me achar? Como assim? Ela estava me procurando por acaso? Ai, quantas perguntas, minha cabeça não parava de fervilhar. Pelo menos eu tenho duas novas informações, a primeira é seu número de celular e a segunda e principal delas é, ela está sozinha.
♥
Quase meia-noite, depois de comer e tomar banho, estava deitada já dormindo. Tentei esvaziar a cabeça para dormir logo, o outro dia seria longo. Ouvi um som de mensagem no celular.
'Droga, esqueci de colocar no silencioso.'
Peguei o aparelho para desativar os sons, não para olhar a mensagem, pode ser de quem for, só olho amanhã. Nem deu tempo de desativar nada, quando vi de quem era a mensagem, deixei o celular escapar da minha mão o derrubando na minha cara.
— Joana! — gritei baixinho em tom de comemoração.
Início mensagem:
Joana – Olá loira, tudo bem?
Cris – Estou sim e você?
Joana – Só passando para te lembrar que temos assunto inacabado.
Cris – Temos?
'Essa sou eu apenas me fazendo de trouxa, não sou tão trouxa assim.'
Joana – Sim, temos.
Joana – Fazendo o que?
Cris – Deitada.
Joana – Que inveja!
Cris – Inveja de que?
Cris – Está trabalhando?
Joana – Não, garota.
Joana – Inveja das tuas cobertas.
'Acho que não entendi exatamente o que ela quis dizer com isso.'
Joana – Boa noite, linda.
Joana – Sonha comigo
Cris – boa noite.
Fim mensagem.
E agora, para onde foi meu sono? Eu tenho que encontrar ele se quiser ter um bom rendimento no trabalho amanhã. E aquela história das cobertas eu não entendi.
— NÃO! Não acredito! Mano como eu sou besta! — falei botando as mãos no rosto. — Ela queria ser o meu lençol? Foi isso mesmo que quis dizer?
Fiquei chocada com o comentário de Joana, nem em mil anos eu imaginava que ela seria tão ousada comigo. Ninguém nunca foi tão ousado comigo. Passei mais de uma hora tentando dormir até que enfim, o cansaço me venceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É FÁCIL TE AMAR
RomanceEssa fic tem os nomes dos personagens baseados na série Skam da Espanha. As protagonistas serão as universitárias Cris Soto Peña e Joana Bianchi. Cris é uma garota que tem dificuldade para se relacionar com as pessoas por causa da sua timidez até um...