Diferenças que fazem muita diferença!
O psicanalista na terapia é um ser humano perfeito.
Não expõe as suas fragilidades ou defeitos em hipótese alguma.O ministro de cura interior mostra as suas fraquezas.
E também expõe as suas fragilidades.
O "cara" na cura interior é o Espírito Santo!O psicanalista nunca diz o que o paciente tem que fazer.
Se for preciso deixa o paciente quebrar a cara.Na cura interior você usa a bíblia para dar direção e qual sentido ir.
E também fica sensível para ouvir a voz do Espírito Santo, e dar direção em cada situação.Na terapia o psicanalista tem que manter um afastamento, e não pode em hipótese alguma se envolver emocionalmente com o paciente.
Na cura interior se você não amar primeiro, se envolver e se preocupar com toda a sua alma pela pessoa.
Nem comece a cura interior!O psicanalista sempre faz perguntas.
Todas as vezes que o paciente fala de uma dor, ele pergunta:
Por que você acha que tá sentindo essa dor?
E por aí vai...O ministro de cura interior não faz perguntas, ele dá respostas pra pessoa sobre a revelação que o Espírito Santo deu, sobre a origem da sua dor.
E ora para o Espírito Santo curar essa dor, ferida ou trauma.Na psicanálise você vai "sublimar" a sua dor, ferida ou trauma.
Que é colocar outra coisa no lugar da dor.
Você tem trauma de viajar de avião.
Você perde o medo, mas agora tem medo de dormir no escuro.
E por aí vai...Na cura interior tem o "mover de cura."
Você sente a sua dor, ferida ou trauma, como se estivesse vivendo tudo de novo.
Nessa hora a pessoa chora e até grita de dor na alma.
Mas depois, quando você lembrar da dor, não vai doer mais.Na psicanálise você vai "elaborar" a sua dor, ferida ou trauma.
Lembrando e repetindo algo que seja parecido com a dor que você sofreu, para você se acostumar com a dor e não sofrer tanto.Na cura interior você fala da sua dor, ferida e trauma com detalhes e sem cortes para o ministro de cura interior.
Ele vai junto com você "chorar e orar" a sua dor, pedindo para o Espírito Santo ir no teu passado e te curar.A terapia dura muitos anos.
O psicanalista atende uma vez por semana 50 minutos.A cura interior dura no máximo um mês.
Uma ministração de cura interior dura no mínimo de três a quatro horas, chegando a durar mais de dez horas.
Tem hora pra começar, mas não tem hora pra acabar.A psicanálise é muito cara.
Quem não tem dinheiro tem muita dificuldade para fazer terapia.A cura interior é de graça.
É pra quem tem coragem de colocar luz nos quarto escuro do coração.
E limpar as bagunças do porão da alma.Quem tem uma dor, ferida ou trauma procura um psicanalista pra fazer terapia.
Não se oferece cura interior pra ninguém.
É a pessoa que sente o Espírito Santo tocando no coração, pra tratar a dor, a ferida ou o trauma.
O ministro não faz cura interior.
Quem faz a cura interior é o Espírito Santo!Na psicanálise não tem cura.
Você aprende a lidar com a sua dor, ferida ou trauma.Na cura interior você não vai esquecer da sua dor, ferida ou trauma.
Mas, quando você for curado pelo Espírito Santo.
Você vai lembrar:
Mas não vai doer mais!Cura interior & Psicanálise
É parecido, mas não é igual!Amo psicanálise e gosto muito de estudar Freud, Jung e Lacan.
Mas... Cura interior é mágico!Já vi e continuo vendo pessoas serem transformadas na minha frente.
Faltou algo em Freud, Jung e Lacan.
Eles nunca poderiam dizer pra uma pessoa:
"Perdoados estão os seus pecados!"Isso faz arrancar toda dor, ferida, trauma, culpa e angústia de anos dentro de uma pessoa.
Eu sei que parece bem religioso.
Mas não é!Quando uma pessoa se sente perdoada por Deus.
Quando uma pessoa se sente amada por Deus.
Isso faz arrancar toda dor da sua alma.
Como se fosse mágica!A Psicanálise é uma lanterna que uso pra enxergar as dores, feridas e traumas da alma de uma pessoa.
A Cura Interior é uma autópsia que eu faço com a pessoa ainda viva, para achar as dores, feridas e traumas da sua alma e arrancar.
A Psicanálise me faz sublimar e elaborar a dor.
A Cura Interior me faz viver livre pra sempre da dor.A Psicanálise é o Maradona!
A Cura Interior é o Pelé!Lógico! Tudo isso no poder do Espírito Santo.
Ele é o "cara" na Cura Interior!Psicanálise & Cura interior
A dificuldade de acessar a dor!A maior dificuldade na cura interior e na psicanálise: é acessar a dor.
O que a cura interior ou psicanálise faz é simplesmente acessar essa dor, tocar nessa dor, e trazer essa dor da alma pra fora.
Isso não é muito fácil.Mas quando consegue acessar a dor. Acontece uma coisa muito chata. Quando acessa a dor, quando toca nessa dor, e traz essa dor da alma pra fora.
Você vai sentir a dor, a ferida e o trauma na alma.
Como se tivesse se repetindo e acontecendo tudo de novo.A mesma intensidade quando aconteceu a dor, a ferida e o trauma na sua alma.
Antes de ter a cura interior a gente passa pela dor de novo.
Pra ser sincero não sei explicar o porquê isso acontece.Mas sei que esse é o método do Espírito Santo.
Que é necessário e importante.E sempre saiba:
Antes da cura interior.
Você vai sentir dor!Por isso que as pessoas não querem fazer cura interior ou psicanálise.
Ninguém quer sentir dor!Todo procedimento médico, desde uma cirurgia, arrancar um dente ou fazer um canal. A gente só aceita passar por esse processo, se for anestesiado antes.
Ninguém quer sentir dor!
Mas... Na cura interior ou na psicanálise.
Não tem anestesia!Antes da cura interior a gente passa de novo pela mesma dor, ferida e trauma do passado.
A coisa maravilhosa pra quem encara a dor, a ferida e o trauma na sessão de cura interior:
É que você é completamente curado na sua alma das dores, das feridas e dos traumas.
E como sei que estou curado na alma?
Você lembra e não dói mais!
Mas... Não tem anestesia!
Por isso muita gente corre das dores, feridas e traumas do passado.E escolhe viver todos os dias se anestesiando das suas dores com: drogas, comida, sexo, trabalho, álcool, dinheiro, pornografia ou qualquer coisa que anestesia as suas dores, feridas e traumas da alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
EspiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...