Você que é religioso, provavelmente ia ficar chocado e escandalizado, se me visse ministrando cura interior.
Aconselhar é a coisa mais fácil e simples.
É só você mostrar os prós e os contras.
E deixar a pessoa analisar e decidir!
Mas... Ministrar cura interior é entrar no quarto escuro do coração e no porão da alma.Me responda uma pergunta.
Você já foi na casa de uma pessoa, e essa pessoa te disse logo de cara:
"Venha conhecer o meu quarto e o porão da minha casa?"
Claro que não!Ninguém mostra o quarto logo de cara, e muito menos o porão.
A gente mostra a sala toda arrumada e decorada.
Então! Na cura interior é a mesma coisa.A pessoa na cura interior, quer que eu fique na sala da sua alma, que tá toda arrumada e decorada.
Mas cura interior é entrar para colocar luz no quarto escuro do coração e tirar as coisas velhas e quebradas do porão da alma. E também curar e consertar a alma quebrada.Teve uma pessoa que eu ministrei cura interior, que era filha de um pastor.
Essa filha tinha muita mágoa, raiva, ódio e ressentimento do pai.Mas, o pai que também era pastor, já tinha morrido. Aí você sabe, né, que não é ético ter mágoa, raiva, ódio e ressentimento por uma pessoa que já morreu.
Mas... Na cura interior não existe ética para acessar a dor, a ferida e o trauma da alma.Então tive que pegar uma cadeira e dizer pra essa filha:
"Vou ressuscitar o seu pai e vou colocar ele sentado nessa cadeira.
Você vai falar para o seu pai toda mágoa, raiva, ódio e ressentimento que você tem dele.Essa filha me enrolou por quase uma hora, dizendo que não tinha mágoa, nem raiva, que não tinha ódio e muito menos ressentimento do seu pai.
A mágoa, a raiva, o ódio, e o ressentimento dessa filha pelo pai, era porque ele foi um excelente pastor, mas uma merda de pai, causando muitas dores, feridas e traumas nos filhos e também na esposa.
Mas ela se recusava a falar mal do seu pai, que já tinha morrido, mas que agora estava sentado numa cadeira na sua frente.Até que eu disse para essa filha:
"Se você não vai falar mal do teu pai, então eu falo!"
Comecei dizendo como ele foi um excelente pastor, mas um péssimo pai e marido. E como ele tinha causado muitas dores, feridas e traumas na sua filha.Dei uma pausa silenciosa, e fiquei olhando para a cadeira, e disse para o pai da filha:
"Você foi um filho da puta com a sua filha!"A filha me olha chocada e escandalizada.
Só que os seus olhos começaram a escorrer lágrimas, e essa filha começa a falar gritando e chorando com o seu pai:
"Pai! Eu te odeio!
Pai! Eu te odeio!
Por que você nunca saiu pra brincar comigo?!
Você era muito bom para as pessoas da igreja!
Mas você não cuidava da minha mãe!
Você não cuidava dos meus irmãos!
Você nunca cuidou de mim!
Seu filho da puta desgraçado!
Eu te odeio!
Eu te odeio!"
A filha caiu ao chão aos prantos e chorando muito.
Oramos juntos!Depois da oração e de chorar muito, ela se levantou completamente curada.
E depois olhou para cadeira e disse:
"Pai! Eu te perdou!
Pai! Eu te amo!
Pai! Eu sei que você fez o que podia pra cuidar da gente!"E assim, essa filha colocou luz no quarto escuro do seu coração, e tirou todas as coisas velhas e quebradas do porão da sua alma. E teve a sua alma curada e consertada pelo Espírito Santo, através da cura interior.
ORAÇÃO DE CURA INTERIOR:
Espírito Santo: entra agora no quarto escuro do meu coração e coloca a sua luz, para eu enxergar onde as minhas dores com o meu pai começaram!
Espírito Santo: entra agora no porão da minha alma, que está cheio de coisas velhas e quebradas, e tira todas essas bagunças de sentimentos de abandono e rejeição que eu sofri do meu pai, que tem dentro de mim.
Eu tenho muita mágoa, raiva, ódio e ressentimento do meu pai, por não ter cuidado da minha mãe, dos meus irmãos e nem de mim.
Espírito Santo: mesmo com muita dor na minha alma, eu faço a escolha de perdoar o meu pai.
Pai! Eu te perdou!
Pai! Eu te amo!
Pai! Hoje eu sei que você nunca pôde cuidar de mim, porque também nunca foi cuidado.
Ninguém pode dar o que nunca recebeu.Espírito Santo: cura e conserta a minha alma dessa rejeição e abandono.
Em nome de Jesus!Se entrou um demônio de Rejeição e Abandono na minha vida.
Eu expulso em nome de Jesus!Se o Espírito Santo te fizer lembrar ou revelar mais coisas do seu passado.
Acrescenta na oração...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
EspiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...