Agora que estamos chegando no final do livro, você precisa entender para o resto da sua vida, a diferença de sensação e prazer.
Para você não ficar perdido e nem analfabeto nos seus sentimentos.Sensação: é aquilo que olhando de longe, parece prazer.
Prazer: é aquilo que olhando de perto ou de longe, a gente sabe que é prazer!Sensação é tudo aquilo que eu quero colocar no lugar, quando tenho uma "necessidade emocional" que não foi suprida.
Principalmente se essa falta emocional, foi na minha infância, onde não lembro, e já está bem escondido no meu inconsciente.
E não consigo acessar mais.Vou dar alguns exemplos bem caricatos, pra você entender:
Pode ser que você pense que gosta de chocolate, de beber, de ver pornografia na internet ou comer demais.Agora que vem a diferença entre sensação e prazer:
O que você busca nos chocolates, no beber, na pornografia e no comer demais, não é prazer.
É sensação!E agora não se escandalize e não se assuste.
O que você busca na verdade:
"É o peito da sua mãe!"
É o carinho da sua mãe!
É o carinho do seu pai!"
Que você não teve na sua infância.A sua mãe e o seu pai não podiam te dar na infância, o amor e o carinho que você precisava e merecia.
Porque eles trabalhavam muito, ou porque infelizmente, seus pais nunca receberam carinho na infância, e não souberam dar a você carinho, porque nunca receberam. E o seu pai e a sua mãe nunca aprenderam essa linguagem de amor e carinho.Pode ser que quando você era bebê. Você desejou muito, mamar no peito da sua mãe, que é o primeiro prazer que sentimos, e não importa o motivo, mas sua mãe não conseguiu te dar de mamar por muito tempo. E isso ficou registrado no seu inconsciente, aí você busca sensações nos chocolates, nas bebidas, na pornografia e na comida.
Só pra tentar ter de volta aquela sensação de prazer, que você não teve quando era bebê.Entendeu?
Você não gosta nem de chocolates, nem de bebidas, nem de pornografia ou de comer demais.A criança que tá aí dentro de você:
Quer o peito da mãe.
O amor e o carinho da mãe.
O amor e carinho do pai.
Que você nunca teve.
Por isso que você perdeu o controle dessas coisas.O chocolate
A bebida
A pornografia
A comidaEssas coisas virou um analgésico.
Essas coisas virou uma anestesia.
Para aliviar as dores da sua alma.
Por não ter tido o peito da sua mãe.
Por não ter tido o amor e carinho da sua mãe.
Por não ter tido o amor e carinho do seu pai.O caminho pra parar de ficar buscando sensações no chocolate, na bebida, na pornografia e na comida, é a cura interior, ou você pode fazer a substituição por algo menos prejudicial ou doloroso pra sua alma.
Então procure um psicanalista, um padre, um pastor, ou mesmo um amigo que saiba te ouvir.
E que você possa deixar a criança que tá aí dentro de você, vir para fora, para ter a alma consertada e curada.
E não ficar mais correndo atrás de sensações...
Mas buscar o que de verdade te dá prazer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
EspiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...