Entrando no quarto escuro da minha alma!
Meu primeiro grande amor foi a Kelly.
Até hoje minha mãe fala com um tom todo dramático:
"É, né filho! A Kelly foi seu único e verdadeiro amor, né!?"
Dou uma rizada sem graça, e sigo o meu caminho, sem dar muita bola pra minha mãe.Quando meu namoro com a Kelly terminou, eu tinha quase dezoito anos.
Não vou entrar em detalhes aqui, porque acabou.
Mas sofri demais!
Mesmo sendo muito jovem.E com isso, comecei a me masturbar muito.
Perdia a conta, de quantas vezes me masturbava por dia.
Tudo isso só pra tentar esquecer a Kelly.Sim! A masturbação virou uma fuga pra dor, que eu sentia da rejeição do fim do namoro.
Você deve ter percebido, que eu não disse a quantidade de vezes, que me masturbava por dia.
E não disse por puro constrangimento.Mas um dia, lá pela não sei, a qual masturbação eu estava, aconteceu algo muito estranho...
Não dei muita atenção.
E pensei:
"Quando eu me masturbar de novo, volta tudo ao normal.Mas quando eu me masturbei de novo.
Não voltou ao normal, e comecei a ficar muito preocupado e angustiado.E o que foi que aconteceu de estranho?
Quando eu me masturbava, eu não sentia mais o orgasmo.Na época eu pensava:
"Na próxima masturbação vai voltar tudo ao normal."
Mas não voltou.
E nunca mais voltou!
Até o dia de hoje.
Mas hoje, eu fico feliz com o que me aconteceu naquele dia.Eu dizia pra mim, na época:
"Um pedaço do meu cérebro quebrou."
E ainda bem que quebrou.
Porque se não tivesse quebrado.
Não sei não!
Mas acho que teria virado um psicopata sexual ou algo parecido.Depois desse dia que o meu cérebro quebrou.
Diminuiu muito, mas muito mesmo a quantidade de masturbação.
E isso foi o que me salvou!O meu cérebro percebeu que eu estava entrando por um caminho de psicopatia sexual, e que isso não teria mais volta.
E se eu entrasse por esse caminho, nunca mais eu ia conseguir voltar.E nesse momento...
Um pedaço do meu cérebro foi quebrado.
Para que todo o resto do meu cérebro, não fosse todo destruído.
Isso me salvou de mim mesmo.Lembra das palavras de Jesus nos evangelhos:
"Se teu olho te faz pecar.
Arranca o seu olho.
Pra que todo o resto do teu corpo seja salvo."Eu, você, a pessoa do seu lado.
Todos nós provavelmente, temos um pedaço do cérebro que foi quebrado.
É forma que o cérebro encontra, pra nos poupar de um mal ainda maior.
Pelo menos é assim que eu entendo hoje, estudando psicanálise e neurociência.Eu não sei como você se sentiria, se nunca mais tivesse orgasmo.
Como você ia encarar o sexo.
Apesar de que, 70% das mulheres, não têm orgasmo na relação sexual com um homem.Mas pra mim, esse pedaço do meu cérebro:
"Nunca me fez falta."
Pelo contrário, como eu não tinha mais orgasmo, o meu orgasmo virou dar prazer sexual, pra quem estava comigo.Viu como o cérebro se adapta muito rápido.
Assim como acontece com uma pessoa que ficou cego.
Assim como acontece com uma pessoa que ficou surdo.
Que com o tempo, não sente mais falta de enxergar ou de ouvir.E o melhor de tudo isso:
Ficaram muito bons em outras áreas das suas vidas.
É também assim que eu me sinto.Depois de perder o orgasmo, foi só aí que eu entendi, o que Jesus queria dizer, quando disse:
"É melhor arrancar um olho que te faz pecar, do que com os dois olhos for mandado para o inferno."
Jesus estava me livrando de um mal muito maior.Nem sempre o cérebro ou Jesus vai conseguir intervir.
Como aconteceu comigo.Em algumas situações da sua vida.
É você que vai ter que quebrar um pedaço do seu cérebro.
É você que vai ter que arrancar um dos seus olhos.
Para salvar todo o resto do seu cérebro.
Para que todo o seu corpo não vá para o inferno.Lógico que não foi quebrado nenhum pedaço do meu cérebro.
Lógico que Jesus não queria que ninguém arrancasse um olho.
Foi apenas uma metáfora pra explicar como funciona o nosso cérebro.E como as vezes é melhor perder algo pequeno.
Do que perder a vida toda e ser mandado para um inferno de dores, feridas e traumas.O que eu estou querendo dizer, expondo essa minha história íntima:
É que o monstro, a gente só consegue vencer, quando começa a lutar com ele, desde o começo.
Antes que esse monstro cresça e seja impossível de vencer.
Monstro também não existe.
É só uma metáfora pra você entender que o problema é muito sério.Se for preciso:
Quebre um pedaço do seu cérebro.
Para não ter todo o seu cérebro destruído.
Arranque um dos olhos.
Para que todo o seu corpo seja salvo.
E mate esse monstro enquanto é pequeno.
Para que esse monstro não cresça e te mande para um inferno de dores, feridas e traumas.E o mais importante:
Sempre coloque luz no quarto escuro da sua alma!
Sempre estejam entrando no porão da sua alma, tirando as coisas velhas e quebradas.Porque vai ter momentos, que o Espírito Santo vai pedir pra você:
"Quebrar um pedaço do seu cérebro.
Para que todo o seu cérebro não seja destruído.
Arrancar um dos seus olhos.
Para que todo o seu corpo seja salvo."E o mais importante:
Mate o monstro enquanto é pequeno.
Para que esse monstro quando crescer, não te cause dores, feridas e traumas na sua alma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
EspiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...