Uma vez eu estava conversando com um pastor, para explicar como funcionava a cura interior e libertação coletiva numa igreja.
Porque esse pastor tinha o desejo que toda a sua igreja, passasse por cura interior e libertação.Tô lá explicando para o pastor sobre as dores, as feridas e os traumas do passado, que acontecem principalmente na infância e adolescência, mas que também acontece na vida adulta...
O pastor me interrompe e começa a contar sobre a sua infância, e sem rodeios ele me diz:
"Eu fui abusado sexualmente por muitos anos na minha infância pelo meu tio!
Eu pensava: 'já passou muitos anos que isso aconteceu.'
Eu acho que eu estou bem."Mas o pastor disse que um dia ele estava na cozinha, colocando as compras do mercado na geladeira.
Mas de repente e do nada, veio toda a lembrança do abuso sexual.O pastor conta que ele começou a dar socos e chutes na geladeira com muita violência.
Ele não parava de dar socos e chutes na geladeira.
Jogou todas as coisas que estavam dentro da geladeira no chão.
A sua esposa e as filhas observavam assustadas e em choque.A lembrança da dor do abuso veio com tanta força e violência na sua alma, que ele não parava de chorar e gritar, e com muita raiva e ódio, ele arrancou a porta da geladeira.
Quando passou todo esse sentimento, ele foi contar para a sua esposa o que tinha acontecido com ele na infância.
Ele explicou que a lembrança do abuso sexual, veio com muita força e violência para fora.Isso que aconteceu com esse pastor, foi porque ele sempre reprimiu essa dor, ferida e trauma.
Como eu disse bem no início do livro:
"Quem foi que disse que o tempo cura tudo?
Isso é a maior mentira!
O tempo não cura nada!
O tempo só anestesia a dor."Porque tem uma hora que a anestesia passa.
Aí a dor, a ferida e o trauma vem pra fora.
Na história do pastor veio com muita força e violência.Não se pode negar a dor, a ferida e o trauma.
Porque o próprio cérebro não conseguindo resolver, joga a dor pra fora, para eu mesmo resolver.Como o pastor não entendia nada de cura interior na época, ele usou o recurso que ele tinha e conhecia, a "violência."
Não deixa a sua dor, ferida e trauma explodir dentro de você.
Peça ajuda.
Converse com alguém.
Faça cura interior.
Faça terapia.
Mas faça alguma coisa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
SpiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...