VICIADO EM DOR, FERIDA E TRAUMA.

5 0 0
                                    

A dependência química emocional mais difícil de se curar!

Eu trabalhei e morei numa casa de recuperação para dependentes químicos, por quase um ano.
O meu trabalho era tratar e curar as dores, feridas e os traumas da alma.
Coisa que já faço a mais de vinte anos.
Foi uma experiência incrível!

E por mais estranho e absurdo que possa parecer, eram raras as vezes que falávamos sobre drogas ou álcool.

Para trabalhar numa casa de recuperação para dependentes químicos, o mais importante não é conhecer todo tipo de drogas, mas é conhecer todo tipo de dor, ferida e trauma da alma.

E o essencial é saber onde as dores, as feridas e os traumas começaram, porque usar drogas ou álcool, e ser viciado, não é o maior problema.

Usar drogas ou álcool é só o sintoma de que uma pessoa tem muita dor, ferida e trauma na sua alma.
É só um sintoma que a alma está machucada.
É só um sintoma que a alma está quebrada.

Porque o vício mais difícil de se libertar, não é a cocaína, o crack ou álcool.
Esses são até fáceis.

Agora!
Tirar uma pessoa do vício da dor, da ferida e do trauma da alma:
É muito difícil!
É muito complicado!
É quase impossível!

Teve um rapaz que eu aconselhei, que eu dizia para ele:
"Você precisa conversar com o seu pai, sobre essa dor e mágoa que você tem dele, por ele ter abandonado você e a sua mãe, quando você tinha dez anos. Isso fez um buraco na sua alma. E foi na droga que você tentou tampar esse buraco."

Ele também entrou para o crime e desejava matar o seu pai.
Ele conversava com a mãe, com a esposa e comigo sobre a dor e a mágoa do pai, mas não conseguia conversar com o seu pai, sobre a sua dor e mágoa que tinha dele.

Esse bloqueio era tão forte, que um dia eu estava ao lado do seu pai, eu também senti muita dificuldade de conversar com o pai dele, tamanho era o bloqueio.

Esse jovem homem terminou o tratamento sem conseguir conversar com o seu pai.
O que você acha que aconteceu?
Ele voltou a usar drogas de novo.

É fácil parar de usar drogas.
Difícil é encarar a dor!
Difícil é parar de sentir dor!

As nossas dores, feridas e traumas na alma, se agarram a nós, e, é muito difícil, é muito complicado, e arrisco a afirmar, que em alguns casos, é impossível ser curado e consertar a alma quebrada.

A cocaína, o crack e o álcool.
Nunca foi o problema!
O problema são as dores, as feridas e os traumas na alma.
Que a cocaína, o crack e o álcool, conseguem "anestesiar temporariamente."

E como a anestesia da dor da alma é temporário, porque assim que passa o efeito da droga, a pessoa começa a sentir de novo a dor, a ferida e o trauma da alma.

E a pessoa não quer colocar luz no quarto escuro do seu coração e muito menos tirar as coisas velhas e quebradas da sua alma.

E o que acontece?
A pessoa volta a usar drogas.
Na verdade, a pessoa volta a anestesiar a dor, a ferida e o trauma da alma.

Porque é fácil parar de usar drogas e álcool.
Mas... É muito difícil!
Mas muito difícil mesmo, é curar e consertar a alma que está doente e quebrada a muito tempo.

Por isso é fácil usar drogas e álcool.
Difícil é parar!
Não de usar drogas e álcool.
"Difícil é parar de sentir dor na alma!"

As drogas e o álcool aliviam e anestesia as dores da alma.
Por isso afirmo que é fácil parar de usar drogas e álcool.

Mas deixar colocar luz no quarto escuro do coração
Mas entrar no porão da alma, pra tirar todas as coisas velhas e quebradas.

Isso é muito difícil.
Isso é muito complicado.
Isso dói muito!
E em alguns casos é praticamente impossível.

Porque a pessoa continua usando drogas e álcool todos os dias, até que vai chegar uma hora, que o corpo não vai aguentar e a pessoa vai morrer.

E muitas pessoas preferem morrer, a colocar luz no quarto escuro do coração, do que ter que entrar no porão da alma, e tirar as coisas velhas e quebradas.

Isso é um viciado em dores, feridas e traumas:
Não quer
Não consegue
Porque encarar a dor da sua alma ferida, machucada e quebrada:
É insuportável!

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR:

Espírito Santo: entra agora no quarto escuro do meu coração e coloca a sua luz, para eu enxergar onde as minhas dores do vício em drogas e álcool começaram!

Espírito Santo: entra agora no porão da minha alma, que está cheio de coisas velhas e quebradas, e tira todas essas bagunças de vícios que tem dentro de mim.

Me ajuda Espírito santo a encarar as minhas dores, feridas e traumas da minha alma. Porque é muito mais fácil ficar anestesiando as minhas dores, feridas e traumas com drogas e álcool.

Espírito Santo: estou disposto a partir de agora a deixar as minhas dores, feridas e traumas virem para fora.
Eu sei que vai doer muito!
Mas eu não vou mais anestesiar essas dores, feridas e traumas da minha alma.

Quando essas dores começarem, fica comigo Espírito Santo, me ajudando a passar por esse processo de cura interior.

Se por acaso tem um demônio de vício em mim.
Eu expulso da minha vida agora.
Em nome de Jesus!!!

Se o Espírito Santo te fizer lembrar ou revelar mais coisas do seu passado.
Acrescenta na oração... 

Conçertamdú ALMAS QUEBRADASOnde histórias criam vida. Descubra agora