Passado, presente e futuro
Todos nós temos dores, feridas e traumas na nossa alma.
Mas o que muitas pessoas não sabem, é que essas dores, feridas e traumas, ficam no nosso passado, no nosso presente e no nosso futuro ao mesmo tempo.A dor, a ferida e o trauma ficam passeando livremente no nosso passado, no nosso presente e no nosso futuro.
Sabe aquele dia que você acorda super bem, mas nem chegou a hora do almoço ainda, e você já está se sentindo angustiado, triste e deprimido.
Sabe por que isso acontece?
A sua dor, ferida ou trauma do passado, que não foi curada, veio para o seu presente perturbar a sua alma, e não vai ficar só aqui no presente.A sua dor, ferida e trauma já manda te avisar, que já está te esperando no futuro, pra te deixar angustiado, triste, deprimido, e ainda disse que vai perturbar a sua alma.
A minha ex-sogra era uma mulher linda.
Eu sempre dizia pra ela:
"Você não é só bonita.
Você tem uma beleza que chama a atenção."A minha ex-sogra, era separada do seu marido, quando eu a conheci.
Ela tinha uma ilusão/esperança, que ia voltar com o seu marido, que já tinha uma outra esposa e filho.Eu explicava pra ela, que o seu marido não gostava mais dela, por isso tinha ido embora.
Claro que eu não dizia de forma explícita, eu só deixava a entender.Ela viveu vários anos presa no passado, no presente e no futuro do seu casamento.
Vivia presa no passado, não aceitando que o casamento tinha acabado.
Vivia presa no presente, porque o seu ex-marido a visitava no mínimo umas duas vezes por semana.
Vivia presa no futuro, sempre imaginando o dia que teria o seu marido e o seu casamento restaurado.Ela desejava tanto isso, que fez um voto a Deus de não comer pão, até que o seu marido voltasse pra ela.
Passou o tempo...
Passou se mais um tempo...
Continuou passando o tempo...E a minha ex-sogra continuava presa no passado, com todas as suas lembranças do amor que viveu com o seu marido.
Continuava presa no presente, porque o seu ex-marido ainda continuava a visitar ela, umas duas vezes por semana.
E também continuava presa no futuro, imaginando o dia que o seu ex-marido fosse voltar pra casa.Depois de muitos anos nessa mesma situação.
O que você acha que aconteceu?
O seu marido voltou pra casa e foram felizes para sempre...
Não! Não! Não!O seu ex-marido nunca voltou pra casa!
E a minha ex-sogra teve um câncer no reto.
Se você acredita em somatização, da pra entender porque o seu câncer foi no reto.O seu ex-marido era o seu cocô na sua alma, que ela nunca quis dar descarga.
Cocô a gente não guarda.
Cocô a gente não ama.
Cocô a gente não deseja ficar com ele.Como a minha ex-sogra não quis dar descarga, nessa história que ela viveu.
Somatizou um câncer no reto.Quando a gente fala da dor:
O corpo sara!
Mas... Quando a gente se cala para a dor:
O corpo fala!
Minha ex-sogra morreu alguns anos depois de ter ficado com câncer.Para o nosso cérebro, "não existe" passado, presente e futuro:
A dor, a ferida e o trauma estão no meu passado.
A dor, a ferida e o trauma estão no meu presente.
A dor, a ferida e o trauma estarão no meu futuro.Por isso que a maior loucura que a gente faz:
É ignorar a dor alma.
É ignorar a ferida da alma.
É ignorar o trauma da alma.
Tem que encarar!Tem que colocar luz nesse quarto escuro do coração.
Tem que abrir o porão da alma, pra tirar as coisas velhas e quebradas.O nosso cérebro faz 80% das coisas no automático.
Faz quase tudo no automático, só pra economizar energia.
Mas o que o nosso cérebro não consegue fazer no automático, ele traz para consciência, para eu resolver.Por isso que a dor, a ferida e o trauma, sempre de tempos em tempos, volta me trazendo angústia, tristeza, depressão e também perturbando a minha alma.
O meu cérebro está me dizendo:
Resolve essa dor aí!
Resolve essa ferida aí!
Resolve esse trauma aí!
Porque eu não estou conseguindo resolver no automático.O cérebro ainda diz:
Se você não resolver.
Vai dar merda!Enquanto você não buscar cura para a sua dor, ferida e trauma.
Essa dor, ferida e trauma, vai estar sempre passeando livremente pelo seu passado, presente e futuro.E se você insistir em ficar preso no seu passado, presente e futuro.
O seu cérebro manda te avisar:
Isso vai dar merda!ORAÇÃO DE CURA INTERIOR:
Espírito Santo: entra agora no quarto escuro do meu coração e coloca a sua luz, para eu enxergar onde as minhas dores, feridas e traumas, que eu sinto aqui no presente, e vou sentir no futuro, começaram!
Espírito Santo: entra agora no porão da minha alma, que está cheio de coisas velhas e quebradas, e tira todas essas bagunças de dores, feridas e traumas que tem dentro de mim.
Espírito Santo: vai agora no meu passado distante e também no passado mais recente. E começa a limpar as bagunças de dores, feridas e traumas da minha alma.
Espírito Santo: cura todas as minhas dores do meu passado, que fica assombrando o meu presente, e vai querer assombrar o meu futuro.
Eu sei Espírito Santo, que a cura interior não é feita de uma única vez, porque a nossa alma não aguentaria de dor. Mas começa logo esse processo de tirar todas as coisas velhas e quebradas da minha alma.
Não aguento mais sofrer!Conserta a minha alma quebrada, Espírito Santo!
Em nome de Jesus!!!Se o Espírito Santo te fizer lembrar ou revelar mais coisas do seu passado.
Acrescenta na oração...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
EspiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...