SEQUESTRO EMOCIONAL

4 0 0
                                    

O poder de barganha da alma!

Aconselhei uma mulher a muitos anos atrás, que sofria de uma depressão muito severa, e várias tentativas de suicídios e internações.

Posso dizer que esse aconselhamento foi algo mágico.
No outro dia a pessoa estava ótima, parecia que nunca tinha sofrido de depressão antes.

Eu deixei a entender para essa mulher, que aquele processo de cura interior, precisava continuar. Porque havia outras áreas na sua alma para ser curada também.
A pessoa nunca mais quis continuar o processo de cura interior.
E cada um de nós seguiu o seu caminho.

Porque na cura interior é a pessoa que diz, até onde quer entrar no seu quarto escuro do seu coração e no porão da sua alma.
Eu só vou até onde a pessoa me permite ir. Mesmo eu vendo que ainda tem muitas dores, feridas e traumas pra curar.

Porque é muito comum na cura interior, a pessoa buscar somente aliviar a dor que está incomodando no momento.

Passou um bom tempo...
E aquela pessoa voltou a sentir tudo de novo.
Voltou a ficar deprimida e teve uma outra tentativa de suicídio.

Mas o interessante nessa nova tentativa de suicídio, se é que a gente pode chamar isso de interessante. Foi que assim que a pessoa saiu da clínica que ficou internada, ela manipulou o marido pra levar uma ex-amiga pra se encontrar com ela. Mas assim que a ex-amiga percebeu a manipulação do encontro forjado, foi embora.

Essa amizade acabou porque a ex-amiga não aguentava mais as manipulações na amizade.
Foi depois de experiências como essa, que eu entendi o poder da barganha emocional e do sequestro emocional.

Eu até tenho algo na minha vida que é ruim, mas mesmo ruim, ainda assim me traz vantagens.
A psicanálise chama isso de ganho secundário.

E, é aí que mora a grande questão.
Porque muitas pessoas não querem mudar de vida.
E, é bem simples entender...

É muito bom ser curado e liberto de algo que me traz angústia e perturbação na minha alma.
Mas o problema é que eu perco o poder de barganha.
Perco o poder de manipular as pessoas pra onde eu quero.

Se eu tenho um problema.
Pode ser uma doença no corpo ou na alma.
Todos ao meu redor são obrigados a entender e compreender a minha doença.
E isso é muito bom!

Por isso eu vejo a muitos anos, pessoas que foram totalmente curadas de doenças da alma. Mas não passa muito tempo, a pessoa volta a regredir da sua cura.

Por que isso acontece?
Será que a pessoa nunca foi curada?
Será que foi um efeito placebo na alma?

Na verdade, é muito simples entender, porque muitas pessoas voltam a sentir tudo de novo.
Porque sentem falta do poder, que tinha antes, sobre a sua família e os amigos.

A cura na alma fez a pessoa perder o seu maior poder:
O poder de barganha emocional.
O poder de sequestro emocional.

Se curado das dores na alma é bom.
Mas ter todas as pessoas a minha disposição.
É muito melhor!

Fuja de ser sequestrado emocionalmente por uma pessoa que não quer ser curada e livre na sua alma.
Eu te garanto que essa pessoa não vai morrer.

A pessoa só não quer perder o seu poder de barganha emocional.
A pessoa só não quer perder o seu poder de sequestro emocional.
Mas quer você pra sempre sequestrado emocionalmente!
Para essa pessoa é muito melhor ter você sequestrado, do que ser curado.

Conçertamdú ALMAS QUEBRADASOnde histórias criam vida. Descubra agora