A mentira do amor romântico!
Conselho pra quem o casamento acabou:
Quem estuda um pouquinho de história, já sabe que o amor romântico foi inventado, e não se assusta, o amor aos filhos também. Até a adolescência foi inventada, logo depois da segunda guerra mundial.Se foi inventado, então por que é tão difícil abrir mão de um amor romântico?
Já que foi inventado!Na verdade, difícil não é abrir mão de um amor romântico ou do fim do casamento.
Isso é até fácil.
"Difícil é abrir mão da história!"
Foi a história desse amor romântico, que construiu e fez o que você é hoje.Quando um casamento acaba.
Não temos saudades da pessoa.
"Temos saudades da história!"
Até porque, a pessoa não é mais a mesma, e nem você é mais a mesma pessoa. Mas a história ainda continua muito viva na sua alma...Aí pra desgraçar tudo, o safado do nosso cérebro, fica fazendo flashback dos melhores momentos, buscando emoções e sensações boas que vocês tiveram juntos, lá do inconsciente, e também cenas boas de vocês juntos, lá do subconsciente e do consciente.
Aí é covardia do cérebro contra a gente, né!E por que o safado do cérebro faz isso com a gente?
Porque o safadinho do cérebro não gosta de ficar gastando energia atoa.Ele faz toda essa bagunça na sua alma, pra você não aguentar ficar sem o amor romântico, e voltar com a pessoa amada. E ficar tudo tranquilo, em paz, e o mais importante para o cérebro: não gastar energia atoa.
Enquanto você não conseguir separar a história que você viveu no casamento, com a história que você viveu com a pessoa.
Você nunca vai conseguir abrir mão da mentira do amor romântico.O seu cérebro nem liga para a sua história de amor romântico inventado.
O que o seu cérebro quer, é não gastar energia atoa, e acabar com essa bagunça, que o fim do casamento fez.Por causa disso, a dor da sua alma está fazendo o seu cérebro desperdiçar muita energia.
O que o seu cérebro quer mesmo, é que você fique em paz, tranquilo e equilibrado com o casamento e com amor romântico restaurado.
E acabar com esse desperdício de energia.Se você era feliz ou infeliz no seu casamento.
Se esse amor romântico foi inventado ou era de verdade.
O seu cérebro nem liga!
A única coisa importante para o cérebro, é não gastar energia atoa.O único conselho que eu dou pra você, que ainda sente falta do amor romântico inventado:
Continua a sua jornada buscando um novo sentido de vida temporário, se você ainda não tem um.
Até você encontrar um novo amor romântico inventado...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conçertamdú ALMAS QUEBRADAS
EspiritualDurante toda a nossa vida, passamos por perdas, dores, feridas, traumas e frustrações. E essas perdas, dores, feridas, traumas e frustrações, ficam escondidas no quarto escuro do meu coração. E com isso a minha alma fica igual um porão, cheios de co...