A DOR SILENCIOSA E SOLITÁRIA

3 0 0
                                    

Eu não ia falar desse assunto no livro, por ser a um assunto muito sensível e delicado.

Mas no momento que estou escrevendo esse livro, tenho um amigo de mais de vinte anos de amizade, que tentou se matar, e agora está internado no hospital sem conseguir falar, andar ou fazer qualquer outra coisa, nem comer mais sozinho ele pode, vai depender de sonda a vida inteira pra comer, o caso dele é muito grave.

Toda sexta-feira tenho ido visitá-lo para ficar orando por ele uma hora, isso é o que eu sinto do Espírito Santo para fazer por ele.

Segundo a medicina, ele nunca mais vai sair dessa situação e nem do hospital, porque ele precisa de aparelhos para mantê-lo vivo, que só tem no hospital.

Esse meu amigo tentou suicídio duas vezes:
A primeira vez ele comprou muitos remédios, uma garrafa de vodka, e foi para um hotel.

Tomou todos os remédios junto com a vodka, e em alguns momentos que ele voltava temporariamente a sua consciência, ele mandou uma mensagem de WhatsApp pra mim, mas a mensagem ficou em silêncio, ele não conseguiu falar, mas ele jura que falou. Teve um outro momento nessa tentativa de suicídio que ele conseguiu mandar uma mensagem de WhatsApp para um outro amigo nosso, e esse amigo conseguiu resgatar ele quase morto, foi por pouco.

O visitei alguns dias depois, oramos juntos e ele ficou muito bem. Disse para o meu amigo que ele precisava começar um processo de cura interior, mas percebi que ele fugia de mim, e não queria encarar as suas dores, feridas e traumas.

As pessoas acham que alguém que tenta se matar é um fraco.
Eu digo para as pessoas que ninguém tenta se matar, nem quem tenta se matar, está tentando se matar.

A pessoa na verdade, não quer mais é sentir dor. Porque a dor da alma está insuportável.
Então a tentativa de suicídio não é pra morrer, mas é pra tirar a dor.

"Se a tua maior dor na vida for morrer.
Então você nunca vai tentar se matar.
Mas... Se tua maior dor é viver.
Então se matar vira um alívio e solução, pra quem tá sentindo a vida insuportável."

Existe um pensamento que diz, que cada tipo de tentativa de suicídio, é um tipo específico de dor na alma:
Tomar remédio pra se matar é porque a pessoa está sentindo muita dor na alma.

Se enforcar é porque a pessoa está se sentindo sufocada nos pensamentos e sentimentos.

Dar um tiro na cabeça é porque os pensamentos estão fazendo essa pessoa enlouquecer.

Pular de uma ponte ou prédio é porque a pessoa quer quebrar a sua vida e parar de sofrer.
E por aí vai...

Existe um estudo com pessoas que sobreviveram a tentativa de suicídio, que diz, que: 100% das pessoas, 1 segundo antes de tentarem o suicídio, se arrependeram do que ia fazer.

Mas... O meu amigo tendo que encarar o fim do casamento e por consequência a solidão e mais um monte de coisas que estava na sua alma. Tentou suicídio de novo, só que dessa vez teve duas paradas cárdio respiratória e faltou oxigênio no cérebro, e hoje se encontra condenado pela medicina a viver na cama de um hospital sem poder falar e se mexer.

O suicídio é uma pandemia silenciosa, que mata quase um milhão de pessoas no mundo por ano.

Abra o seu coração...
Não sofra sozinho...
Peça ajuda...

ORAÇÃO DE CURA INTERIOR:

Espírito Santo: entra agora no quarto escuro do meu coração e coloca a sua luz, para eu enxergar onde as minhas dores de querer morrer, começaram!

Espírito Santo: entra agora no porão da minha alma, que está cheio de coisas velhas e quebradas, e tira todas essas bagunças de pensar em cometer suicídio, que tem dentro de mim.

Espírito Santo: não estou mais aguentando a minha própria companhia, tem muita dor e desespero dentro de mim.

Me ajuda Espírito Santo, eu não consigo sozinho, eu não tenho forças sozinho.
Destrói com essa vontade de morrer que não passa.

Me dá a sua vida Espírito Santo, porque não tem mais vida dentro de mim!
Coloca vida e alegria dentro de mim, Espírito Santo!

Se por acaso tem um demônio de Morte e Suicídio na minha vida.
Eu expulso agora em nome de Jesus!!!

Se o Espírito Santo te fizer lembrar ou revelar mais coisas do seu passado...
Acrescenta na oração. 

Conçertamdú ALMAS QUEBRADASOnde histórias criam vida. Descubra agora