O PODER DO SILÊNCIO NA BRIGA

7 0 0
                                    

Desisti de conversar, discutir e brigar!

Há muitos anos atrás, a Eliane, minha ex-esposa, me disse uma frase quando a gente era casado, que mudou completamente, como eu me relaciono com as pessoas até hoje.

A frase era:
"Todas as vezes em uma conversa, discussão ou briga com você.
Eu tenho certeza que estou certa!
Mas no final da conversa, discussão ou briga, você me prova que estou completamente errada!"

Depois desse dia, em todas as minhas conversas, discussões ou brigas com ela, ou qualquer outra pessoa, eu já dizia no começo:
"Você está certo, me desculpa!"

Vai parecer arrogante, e, é arrogante.
Mas eu tenho a capacidade, o poder de articular as palavras, e levar uma conversa, discussão ou briga, pra onde eu quiser.

Consigo defender qualquer ideia ou pensamento, mesmo que eu não concorde com essa idéia ou pensamento.
Isso se chama: poder de articulação com as palavras.

Assim como o Ronaldinho faz malabarismo com a bola.
Quem tem o poder de articulação.
Faz malabarismo com as palavras.

Por isso que hoje, na maioria das minhas conversas, discussões ou brigas, prefiro o silêncio.
Quem é próximo a mim, acho que já percebeu.

Até porque o verdadeiro amor, é você saber o que falar numa conversa, discussão ou briga, que vai ofender e ferir profundamente a pessoa.
Mas... Você escolhe o silêncio!
Mesmo sabendo que a pessoa nunca vai saber, que você preferiu o silêncio do que ofender e ferir.

Só eu sei o quanto eu sofro em silêncio, lutando comigo mesmo numa conversa, discussão ou briga, pra ter que ficar calado, e em silêncio, só pra não ser tentado a usar o meu poder de articulação com as palavras, pra convencer a pessoa a pensar como eu quero.

Mas confesso que as vezes é muito difícil.
Mas, também é muito prazeroso, saber que não manipulei ninguém em uma conversa, discussão ou briga, pra fazer a pessoa pensar como eu quero.

Ficar em silêncio e em paz com minha consciência.
É melhor que vencer qualquer conversa, discussão ou briga.
Por isso eu sempre prefiro:
O poder do silêncio na briga!

Conçertamdú ALMAS QUEBRADASOnde histórias criam vida. Descubra agora