Meus pais passaram pelo portão de desembarque. Minha mãe estava com um sorriso estonteante no rosto, acho que nunca a vi tão feliz desse jeito.
— Oh, minhas princesas, como vocês estão lindas! — Disse ao nos dar um abraço triplo.
— Faz nem duas semanas desde que nos vimos, mãe.
— Queria que Eloise pudesse dizer o mesmo — fez drama.
— Sabe que ando muito ocupada com...
— O trabalho, todos nós sabemos.
— Não ligue para os dramas da sua mãe.
— Drama? Eu não faço isso!
Não contive uma risada. Dona Fátima me olhou com um olhar aterrorizante e logo me recompus.
Meu pai me puxou para um abraço que correspondi no mesmo instante.
— Senti falta da minha caçula. — Afagou meus cabelos.
— Da nossa caçula, Dom, nossa caçula.
— Também estava com saudades de vocês dois — dei ênfase nas duas últimas palavras. Eles são bastante ciumentos.
— Ei, também estou aqui!
— Sem dramas Evelyn, eles vêm a sua cara todos os dias — provoquei.
O caminho até o carro foi um embate sobre afetos. Adoro ter uma família dramática, é extremamente engraçado.
O resto dos convidados iriam de van até o hotel, a família de Ítalo já havia planejado tudo para receber os seus convidados da melhor maneira.
— Vocês não sabem com o que eu sonhei na viajem até aqui!
— Com o quê? — Evelyn balbuciou enquanto se concentrava no trânsito.
— Com um neném em meus braços, acho que era um neto ou uma neta. — Seu rosto se iluminou. — Você está grávida, Evelyn?
Minha irmã se engasgou.
— Não, não estou.
— Pelo menos por enquanto. — Sorri travessa.
— Eu só quero pensar nisso daqui à alguns anos.
— Nós não escolhemos o tempo, filha. Quando me casei com seu pai não planejava engravidar nem tão cedo, mas olha você ai!
— Por que tem que ser eu? Eloise também pode engravidar a qualquer momento.
Tossi.
— Eu sou uma solteirona, me tire dessa. E além disso, não quero ter filhos. O meu foco é...
— No trabalho — todos falaram em uníssono.
— Do jeito que vocês falam parece que sou uma obcecada.
— Mas você é.
— Você puxou ao seu pai, querida.
Ele balançou a cabeça com um sorriso divertido nos lábios.
Minha mãe chorou de emoção assim que viu a Torre Eiffel, e os olhos do meu pai se iluminaram.
Não demorou muito até chegarmos no hotel. Eles se acomodaram no quarto, se arrumaram, e logo saímos para almoçar. Decidimos tirar o resto do dia para os mostrar os lugares que tuiristamos no dia passado.
O rosto da minha mãe se iluminava a cada esquina que entrávamos. O meu coração se aquecia em ver a alegria de meus pais. Espero um dia ter condições para os levar para conhecer todos os lugares do mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me odeie, mas me ame.
RomanceEloise descobriu que algumas taças de vinho podem alterar o curso de uma vida. E, bem... foi exatamente isso que aconteceu. Tudo começou a dar errado no momento em que ela e seu pior inimigo foram escolhidos como padrinhos do casamento de sua irmã. ...