1

2.6K 315 96
                                    

A porta do meu escritório é aberta e a Tee entra resmungando enquanto retira seu óculos de sol — Espero que seja algo urgente para você me chamar tão desesperadamente aqui !

— Sente-se — aponto para a cadeira a frente da minha mesa e ela se senta — Tem coisas que precisam ser faladas pessoalmente, tome isso — entrego uma pequena caixinha de veludo para ela.

Ela abre e volta a me encarar agora com uma das sobrancelhas arqueadas — O que deveria ser isso, Sam ?

— É um anel de noivado, você está com problemas de visão ? Posso te marcar um oftalmologista !

— Não, isso eu entendi. Eu só não entendi o porque ganhei isso.

— Ah certo, vamos nos casar. E quando digo nos, será eu e você, sua sortuda — dou um pequeno sorriso e uma piscadela na direção dela.

— Hãn ? — ela engole a seco e da uma pequena tossida — Eu me sinto lisonjeada, mas você não faz meu tipo — ela fecha a caixinha e deixa sobre a mesa.

— Não faço o seu tipo ? — franzi a testa — O que não te agradar mim ?

— Ah sei lá, por onde posso começar ? Você é mesquinha, esnobe, egocêntrica, metida, mentirosa — ela levanta um dedo para cada palavra que sai de sua boca, como se estivesse contando cada defeito meu.

— Tá, já entendi o seu ponto !

— Se quiser posso continuar ? — nego rapidamente com a cabeça — Bom, eu não sabia que você se sentia desse jeito por mim, mas eu gosto de você apenas como amiga, as vezes eu acho até que um pouco menos que isso.

— Não seja idiota, Tee. Teríamos um contrato, é apenas um noivado falso. Não pode me ajudar ? Uma semana ?

— Eu não sou boa com mentiras, ainda mais se isso envolve sua família.

— Como sabe que envolve eles ?

— Você os enche de mentiras, uma hora as consequências chegariam. Já tentou falar com a Jim ou a Kate ?

— A Jim é casada e a Kate é muito famosa, teria que ser alguém desconhecido e sem compromisso.

— Já tentou procurar na internet ?

— Isso pode ser uma boa ideia — deixo minha atenção sobre o monitor do computador — Já pode ir !

— Eu estava brincando, por Deus, Sam. Você não pode contratar uma prostituta para conhecer sua família.

— Eu não pensei nisso, só estou olhando os classificados e vendo se acho alguma desesperada por dinheiro.

— É meio esperto, visto que sua família não mora nessa cidade, então não terão acesso a essa página — ela fez a volta na mesa e encarou o monitor, me ajudando a procurar algo.

Ficamos horas ali, até que encontramos uma postagem de uma Kornkamon oferecendo seus serviços como cuidadora, faxineira e outras mil tarefas que eu jamais tentaria fazer.

— Ligue para ela, Tee — ordeno — Tente marcar uma reunião amanhã de manhã.

— Deixe comigo — ela pega o celular e disca o número.

— Olá, Kornkamon? Sou a Tee, vi seu anúncio e gostaria de te contratar, seria serviços de cuidados, sim, é uma idosa. Teria como marcar um horário na sua agenda para uma reunião ? Isso amanhã de manhã, as 8 horas é perfeito. Me encontre no Royal Hotel, diga que tem um horário agendado com a Samanun. Obrigada, espero por você !

— Você se referiu a mim como uma idosa que precisa de cuidados ?

— Você me mandou marcar e será amanhã às 8 horas e já pense em um valor alto, eu não cobraria barato. E você sabe que lidar com você não é tão fácil assim, então tente pegar leve para não a assustar.

Noiva de Aluguel - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora