19

1.6K 264 100
                                    

— Sam, você está bem ? — continuo focada no monitor do meu computador e apenas concordo com a cabeça — Então qual é a do óculos escuro ?

Sim, eu fui obrigada a usar esse óculos escuros dentro do escritório, afinal meu rosto está péssimo e que sirva de conselho passar a noite chorando acaba com o seu visual.

— Você precisa conversar com alguém, Sam, ou vai passar a vida inteira chorando e trabalhando ?

— Não vejo problema nisso, Kate — dou uma pequena fungada.

— Quer saber, cansei disso, vamos subir agora para você tomar um banho enquanto eu faço algo para você comer.

— Eu estou trabalhando, Kate, por favor, me deixe em paz — finjo escrever algumas palavras no teclado e mexe o mouse.

Ela sussurra um então tá, vai para o meu lado da mesa, puxa os fios da tomada desligando o meu computador. Assim que abro a boca para reclamar, ela segura meu pulso e me arrasta pra fora da sala.

Não sei da onde ela tirou tal força, mas ela consegue me arrastar até o elevador e depois até o meu quarto, eu fui obrigada a abrir todas as portas pra ela ou ela poderia me matar ali mesmo, juro que nunca tinha visto a Kate agir dessa forma.

— Eu preciso te jogar dentro do banheiro ou você vai fazer isso sozinha ?

— Eu... eu faço — fico encarando um ponto no chão e depois corro para o banheiro.

Alguns minutos depois, saio do banheiro usando apenas um roupão, me deito na cama e pego meu celular.
Ignoro as várias mensagens da Mon, prefiro nem me dar o trabalho de ler e decido tentar me distrair já que não conseguiria trabalhar com a Kate aqui.

Passo por alguns aplicativos e finalmente decido acessar um daqueles para ler histórias. A Kate aparece após alguns minutos com um prato de comida, era carne cortada com arroz e alguns legumes.

— Não me diga que você está trabalhando novamente? — ela tira o celular da minha mão e me dá o prato.

— Eu estou lendo — seguro o garfo, pego um pouco de comida e levo até a minha boca, meu estômago comemora de alegria, eu não imaginava que estava com tanta fome assim.

— Oh, isso é interessante — ela fica olhando para o meu celular, provavelmente lendo uma parte da história — Caralho, isso é muito triste...

— Leia logo pra mim enquanto eu termino de comer — levo mais um pouco de comida a boca enquanto observo a Kate, ela se senta na cama e ainda atenta ao celular decidi começar a ler.

Ela força um sotaque e engrossa um pouco a voz como se tentasse dublar a personagem da história — "Hoje é um dia especialmente triste. O céu está nublado, como se estivesse me lembrando do quanto a minha vida foi uma paleta de mil e uma cores vibrantes para uma penumbra preta e cinza..."

Ela continua lendo capítulo após capítulo, agora o prato já vazio fica sobre um lado da cama enquanto eu me concentro na voz da Kate, engulo a seco em determinado momento que ela fala — "Sobre a vida, eu realmente nunca pensei muito sobre o que achava dela. Mas assim que a Rebecca apareceu na minha vida, eu encontrei uma palavra perfeita para defini-la : Cores."

A história avança de uma maneira rápida demais para os meus pensamentos, sinto as lágrimas voltarem a escorrerem por o meu rosto, mas permaneço em silêncio deixando a Kate ler, em um certo momento ela desiste de tentar engrossar a voz e manter o sotaque, as lágrimas dela deslizam por suas bochechas e sei que seu rosto está tão vermelho quanto o meu.

Então ela apenas para de ler, seus olhos tão perdidos quanto os meus se encontram e ela me abraça. Deixo que a minha cabeça descanse em seu ombro — Ela não podia ter morrido, que droga, Kate !

— Tá tudo bem, Sam, é só uma história — ela acaricia o meu cabelo.

— Elas nem conseguiram ser felizes por muito tempo, porra, eu achei que as duas teriam um final feliz — minha voz está rouca por conta do choro — Mas só tiveram um fim...

— Eu vou pegar uma água pra você — a Kate se afasta do meu abraço, pega o prato que está sobre a cama e sai do quarto.

Faço uma contagem mentalmente e consigo controlar o meu choro embora os soluços ainda permanecem. Pego meu celular e abro as mensagens da Mon, eu preciso conversar com ela, eu não sei quanto tempo teremos e eu preciso dela comigo.
— Só por favor, me responda !

Minha Monmon (13:00): Sam, vamos conversar
Minha Monmon (18:16): Não me ignore
Minha Monmon (06:12): Chamcham :(
Minha Monmon (20:23): Sinto sua falta...

Sam (22:45): Posso ver você ? Precisamos conversar.

Minha Monmon (22:45): Estou indo para a sua casa, me espere um pouco !

Ela respondeu tão rápido, parece realmente que ela estava esperando alguma mensagem minha, só essa pequena atitude sua faz com que o meu sorriso volte para o meu rostos.
Se controla, Sam, se controla !!

A Kate aparece com um copo de água, assim que eu termino de tomar decido iniciar uma conversa — A Mon vai vir aqui para conversarmos...

— Finalmente, vocês tem que se entender logo — ela solta um suspiro e se deita na cama — Segredo nosso, mas ela não parava de me mandar mensagem para saber de você.

— Sério ? Você acha que ela pode... sabe... Se ela pode gostar de mim ?

— Sério isso, Sam ? Tá na cara dela que ela é afim de você — ela solta uma risada — O que fez você mudar de ideia sobre falar com ela?

— A história, não quero correr o risco de perder alguém que eu gosto sem ter a chance de ter vivido tudo o que eu desejo — dou de ombros.

— Você está certa, me de seu celular vou agradecer a essa autora por ter te ajuda nisso, por que eu já estava a ponto de trancar vocês duas em uma sala — entrego meu celular para a Kate — Parece que foi uma "Calanguino" — ela volta a rir — Esse nome é engraçado.

Nego com a cabeça — Eu só consigo imaginar um lagarto tentando escrever.

— Ela com certeza teve um grande trabalho — ela digita algo no meu celular — Pronto, mandei uma mensagem "Obrigada por ajudar a minha amiga com a sua história". Fofo né ?

Eu concordo com a cabeça, a Kate deixa o meu celular sobre a cabeceira e se aproxima de mim deixando um beijo sobre a minha testa — tudo vai ficar bem né ?

— Vai sim, Sam !

________________
Pra quem não sabe a calanguino esta de aniversário, hoje dia 5 de janeiro
Só queria deixar esse capítulo especialmente para ela e pra quem não conhece, ela faz umas adaptações muito boas de FreenBecky
Ela é foda 🤧🦎

Noiva de Aluguel - MonSamOnde histórias criam vida. Descubra agora