Capítulo 01 - Professora Alice

1.3K 62 29
                                    


A manhã estava fria e nublada, coisa de um legítimo dia de janeiro em Seattle. Alice Benson estava dentro de seu carro na garagem de casa, a testa encostada no volante e os cabelos castanhos lisos caindo em cascata em suas costas.

Ela respirou fundo. — Vamos lá, Alice. Você consegue. – Disse para si mesma antes de endireitar as costas e pôr o cinto. — É só mais uma entrevista. Agora vai dar certo. – Assegurou-se e apertou o volante com as mãos antes de dar partida no carro para sair de casa. — Precisa dar certo. – Falou um tanto preocupada enquanto dirigia até o Landmark High School, aparentemente estava atenta à estrada, mas sua cabeça estava longe. Sua mente passeava pelas mais diversas memórias recentes, refletindo o quanto sua vida mudara nessas últimas semanas.

No auge de seus vinte e quatro anos, a morena tinha uma vida julgada como perfeita, era formada em Física pela Universidade de Seattle, tinha um namorado maravilhoso, e era de família riquíssima. Os Benson construíram um verdadeiro império no ramo de joias, e juntamente com o sócio John Muniz, Paul Benson - pai de Alice - fundou a Benson & Muniz, renomadíssima rede de joalherias.

Infelizmente, nem todo esse dinheiro era capaz de trazer paz à vida de Alice, durante toda sua adolescência precisou fazer acompanhamento com psicólogo, e isso se devia a seus irmãos mais novos, Fred e Lavínia. O motivo era claro, a mais velha era apenas meia irmã deles, já que fora fruto de um caso antes do casamento de seu pai com a mãe dos outros dois, e isso era suficiente para que eles atormentassem a moça, sua mãe não tinha condições para criá-la, então preferiu ceder sua guarda para Paul.

Mesmo Fred sendo mais velho e consequentemente mais maduro - ou deveria ser - ele ainda sim gostava de provocar a irmã três anos mais velha, ao passo que, Lavínia esbanjava futilidade e era extremamente mimada, já que fora praticamente a única nascida e criada em berço de ouro, colhendo os frutos da Benson & Muniz desde bebê e até seus dezessete anos, diferentemente dos outros dois.

Obviamente, isso não coloca Alice na posição de cem por cento boazinha e incompreendida, ela também se beneficiava de suas condições financeiras, especialmente na época do colegial no Landmark High School, onde era líder de torcida e conhecida por todos pelo sobrenome, coisa que a ensinou a usá-lo quando lhe convinha. Costumava sair, gastar e ir a festas, já que era convidada para muitas, mas essa fase passou assim que amadureceu e conheceu Aaron, seu atual namorado.

Mas tudo realmente mudou há alguns meses, quando um acidente de carro matou os pais dos irmãos Benson. Desde então ela tem sido cada vez mais responsável, e arrasta seu irmão, Fred, para o mesmo caminho, já que agora seriam pais além de irmãos, afinal, como se não fosse trabalhoso o suficiente cuidarem apenas de Lavínia, também existiam outros dois Benson, Mary e Bernardo, irmãos gêmeos com apenas dois anos de idade. Essa responsabilidade mútua serviu para aproximá-los um pouco e deixar o clima mais ameno em casa.

No começo, tinham dias que a palavra suicídio parecia tentadora, já que o choque, a pressão e a sensação de estarem dentro de um pesadelo apenas crescia a cada dia que passava. Em um dia tinham tudo, no outro já não tinham mais nada, além das responsabilidades adquiridas, John Muniz dera um golpe quebrando a sociedade com os Benson e os deixando praticamente sem nada, mas mesmo com esse dinheiro e a herança familiar, eles começaram a levar uma vida mais controlada, menos luxuosa e trabalhar, algo que nunca esteve no campo de visão dos Benson. Alugaram a casa no condomínio de luxo para terem uma fonte de renda e passaram a viver em uma casa geminada numa zona mais simples da cidade. Esse consenso fora feito apenas entre Fred e Alice, já que Lavínia não aceitava ter seus gastos controlados, ainda mais sendo pela "bastarda".

Mal se deu conta quando o GPS indicou que ela virasse à direita chegando assim ao seu destino, embora ela mal precisasse dele já que conhecia aquele caminho muito bem. Parou seu carro em uma vaga qualquer no enorme estacionamento que estava parcialmente vazio.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora