Capítulo 13 - Me concede essa dança? (Parte 1)

415 39 12
                                    

Alice acordou pela manhã com o sol entrando pela janela, apertou os olhos por um instante e notou que a casa não estava barulhenta. Levantou-se devagar para não acordar Matthew que dormia serenamente, pegou um short e uma blusa indo para o banheiro se trocar, fez sua higiene matinal e colocou a roupa de dormir dentro da mala novamente. Pôs uma rasteirinha e saiu do quarto fechando a porta lentamente.

— Alyssa! – Frankie chamou-a assim que ela fechou a porta do quarto.

— Oi, Frankie! – Ela cumprimentou-o sorrindo.

— Vamos lá fora? Está um dia lindo! – Chamou-a e ela entortou a boca, queria ver se alguém precisava de sua ajuda e também esperar Matthew, para evitar conflitos como o da noite anterior.

— Na verdade... – Começou a explicar-se, mas o pequeno não pareceu muito paciente.

— Você sabe que eu posso entregar vocês se você não fizer o que eu quiser, não sabe? – Ameaçou e ela arregalou os olhos.

— Sério que na família Schneider tudo funciona na base das chantagens? – Questionou inconformada. — É chantagem do Matthew, do Ethan e agora de você! – Concluiu no mesmo tom e enumerando nos dedos.

— Bem-vinda à nossa família. – Falou sorrindo. — Então, eu espero você ir colocar seu biquíni, nunca se sabe quando sem querer você pode se molhar. – Avisou e ela girou os olhos.

— Ok, me espere aqui, já venho. – Falou e entrou no quarto novamente procurando seu biquíni tomara que caia branco. Não demorou muito para que ela estivesse do lado de fora do quarto novamente. O rapaz ainda estava ali a esperando.

— Vamos? – Chamou apontando para a escada.

— Vamos. – Afirmou descendo-as com Frankie ao seu lado.

— Alyssa, que bom que você vai poder olhar o Frankie para mim! – Denise disse assim que os dois entraram no campo de visão dela.

— Pois é, não é, cunhadinha? – Articulou olhando para ela sorrindo.

— É sim, Frankie. – Respondeu sorrindo também, um sorriso um tanto congelado, que Frankie entendera como uma ameaça.

— Dormiu bem? – A mulher perguntou segurando os ombros de Alice. Ela assentiu. — E Matthew? Onde ele está?

— Ele ainda está dormindo, não quis acordá-lo. – Explicou e a mais velha assentiu.

— Muito bem, vão lá e aproveitem o sol de agora. – Falou e Frankie puxou Alice pela mão levando-a até lá fora.

Os dois atravessaram a faixa de grama até chegarem à piscina que havia ali. — Frankie, fica aqui no raso, por favor. – Pediu assim que o rapaz entrou na piscina e ela tirou a blusa, já que estava muito calor.

Sentou-se na beirada da piscina colocando as pernas dentro da mesma e apoiando o cotovelo no joelho observando Frankie, ele era tão precoce...

— Ei, Frankie. – Chamou-o e ele olhou para ela. — Que tal você tomar um super milk shake depois? – Ofereceu e ele assentiu.

— Sim! Mas onde vamos comprar? Não tem nenhum lugar aqui perto...

— Ué, eu faço para você. Vai dizer que nunca tomou um milk shake caseiro? – Perguntou e ele negou com a cabeça.

— Não. Minha mãe nunca fez para mim. – Disse com um tom de voz um tanto tristonho que partiu o coração de Alice, pois ela parou para pensar se não estava fazendo o mesmo com os gêmeos, apenas trabalhando e trabalhando para dar do bom e do melhor e não estar fornecendo o principal: atenção.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora