— Preparado? – Audrey perguntou a Cole assim que os dois se cumprimentaram ao chegarem ao colégio. Era prova de física.
— Nunca estou. E você? – Negou e ela o repreendeu com o olhar.
— Sim. Entendi bem essa matéria. – Disse pegando na mão dele. — Mas dessa vez eu não passo cola. – Brincou fazendo o rapaz rir antes de começarem a andar em direção à sala de aula.
— Parece que você é a única que está preparada. – Ele sussurrou para ela assim que entraram na sala, todos tentavam absorver o maior número de informações do caderno antes da prova. Alice chegou logo após eles dois.
— Bom dia. – cumprimentou a sala e seus olhos foram direto para Matthew, embora fosse contra sua vontade. — Quinze minutos para darem a última olhada no caderno e se organizarem para o teste. – Avisou e sentou-se tirando alguns papeis de sua bolsa. Ela não esboçava uma expressão sequer, estava tão distraída que não notou Matthew vindo em sua direção com um caderno na mão.
— Tenho uma dúvida. – Ele avisou assim que chegou em sua frente. Ela olhou para ele sem dar um sorriso ou qualquer coisa do tipo.
— Pode falar. – Pediu educada mesmo sem expressar-se com os olhos. Matthew jogou o caderno na mesa dela e apoiou-se no cotovelo esquerdo ficando quase na frente dela, de modo que ninguém da sala conseguia ver o que eles estavam falando. — Não é sobre a matéria, certo? – Afirmou e ele assentiu apontando no caderno para fingir que estava mostrando algum cálculo.
— Queria me desculpar por ontem. – Ele disse e ela pareceu um tanto sem reação no momento. — Eu não devia ter mentido para você. – Falou e Alice olhou um tanto irônica para ele.
— Você não me deve satisfação alguma. – Articulou sem emoções aparentes na voz.
— Não gosto de você assim, prefiro seu sorriso. – Confessou e ela arqueou uma sobrancelha.
— Se acostume comigo assim, Schneider, é isso o que vai ter agora. – Disse mesmo que fosse com pesar, já que, realmente gostava dele. — E aqui o resultado é sete. Parabéns, parece que você realmente aprendeu, não é? – Elogiou deixando claro para Matthew que a conversa acabara.
— Não Alice, não é isso que você está pensando. – Tentou se explicar ao ver que ela estava magoada por realmente achar que ele apenas a usara para aprender e poder ficar no time.
— Já terminamos aqui Schneider, eu já disse que você está certo. – Ela concluiu e ele saiu pensativo, apenas precisava mostra-la que não a queria apenas como professora de Física. E ele iria fazê-lo.
Assim que Matthew tomou distância, Alice respirou fundo levantando-se de sua cadeira com os testes nos braços.
— Vamos começar? – Perguntou parando em frente à carteira de Audrey que era a primeira. A sala fez um barulho de negação e ela riu. — Foi uma pergunta retórica. Guardem os livros. – Contou e mesmo relutantes, os alunos guardaram os livros para começarem a prova.
Alice distribuiu tudo e sentou-se na sua mesa para observar seus alunos fazendo o teste que não tivera complicações como a de Audrey e Harry desta vez.
A prova não era muito extensa e nem tão complicada, então os alunos que tinham mais facilidade foram saindo aos poucos após deixarem a prova na mesa de Alice. Nem mesmo Matthew demorou muito para fazê-lo, e não apresentava feições parecidas com as da primeira prova, desta vez ele parecia tranquilo. O que a deixou contente por um instante, por mais que tentasse lutar contra seus próprios pensamentos quanto a isso. O rapaz entregou seu teste de cabeça erguida, sem nem mesmo hesitar por algum instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What?
Romance"A história conta sobre Alice Benson, uma mulher de vinte e quatro anos, pavio curto, culta e bem decidida que teve sua vida completamente mudada após tudo dar um giro de trezentos e sessenta graus. As coisas começam a tomar rumos que ela não imagin...