Capítulo 14 - Like you wanna be loved (Parte 2)

444 38 39
                                    


— Vou ligar para ela. – Avisou e discou o último número que tinha ligado, afinal, ela não tinha o celular de Lavínia. — Você me ligou? – Perguntou assim que ouviu o "alô" da irmã.

— Sim. Eu liguei para dizer que você é uma irresponsável. – Falou estúpida e Alice arqueou uma das sobrancelhas.

— Como é que é, pirralha? – Respondeu um tanto ofendida.

— Exatamente isso. Você sai num final de semana do nada e deixa seu irmão morrendo em casa! – Contou e a mais velha pareceu receber um baque.

— O que o Bernardo tem? – Indagou perdendo a cor de seu rosto, não era possível que justo no final de semana que ela ficara fora tudo parecia acontecer.

— Não é o Bernardo. É o Fred, de novo. – Disse abaixando um pouco o tom de voz. — Alice, por favor, vem para casa, eu não sei o que fazer. – Pediu e se não fosse loucura demais ela diria que Lavínia ostentava um tom choroso em sua voz.

— O que tem o Fred? – Perguntou preocupada esquecendo-se totalmente da ofensa que a mais nova lhe fizera há pouco.

— Ele está daquele jeito de novo, jogado no sofá, nervoso com qualquer coisa e disse que você nos abandonou. – Explicou e Alice levou a mão livre até a testa.

— Como assim? Desde quando ele se preocupa se eu voltarei ou não? – Questionou confusa com o sentimentalismo do irmão, afinal, ele parecia ter sempre um coração de gelo.

— Se eu soubesse não estaria te ligando. – Respondeu. — Ele me falou que você saiu correndo na sexta, com um rapaz carregando sua mala e não disse para onde ia. – Raciocinou e após um curto tempo de silêncio, concluiu. — Você não estaria realmente fugindo, estaria? – Perguntou e enquanto Alice se recuperava do choque pela pergunta absurda viu Austin se levantando e indo atrás de Frankie para algum lugar que o mais novo o chamara.

— Claro que não! – Exclamou prontamente.

— Então vem para casa agora, por favor! – Pediu sem o tom choroso de antes, mas Alice pôde perceber que ela não sabia o que fazer com Fred.

— Lavínia, eu não posso ir, amanhã estou aí sem falta! Meu celular vai estar ligado, me liga qualquer hora. – Explicou e a mais nova respirou fundo.

— Tá né. – Disse encerrando a chamada fazendo Alice olhar para o nada por um momento.

— O que aconteceu? – Matthew perguntou um tanto preocupado por ela não estar apresentando reações.

— Meu irmão está doente de novo. – Falou tentando manter o tom calmo na voz. — Eu não sei o que fazer. – Concluiu olhando para o rapaz que suspirou.

— Não se preocupe. – Confortou-a pondo as mãos nos ombros dela. — Levo você embora logo após o almoço. – Sugeriu e ela assentiu enquanto ele segurava o rosto dela entre as mãos dando-lhe um beijo na testa e aconchegando-a ao seu peito enquanto encostava-se novamente na árvore. Alice respirou fundo encostada a Matthew. — Deve ser tão difícil cuidar de mais alguém além de você mesmo, sabe, eu mal consigo cuidar de mim. – Brincou e ela riu.

— Apenas uma dica para você: Nunca tenha filhos. – Aconselhou e o rapaz negou com a cabeça com um meio sorriso.

— Eu quero ter um filho, acho que você diz isso porque são seus irmãos, mas quando o filho for seu a coisa realmente fica diferente. – Opinou e Alice perguntou a si mesma porque raios eles estavam falando sobre filhos.

— Não acho que trocar fralda de neném faça seu estilo, Schneider. – Falou olhando para ele desencostando um pouco sua cabeça do peito dele.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora