— Você fica com o grupo 2, Benson. – foi o que Alice ouviu assim que saiu do colégio, indo para a entrada do mesmo, onde haviam alguns ônibus posicionados. — Pode entrar no ônibus 2, você é responsável por eles. – o diretor Schmidt mandou e saiu para ir dar ordens para outro professor.
Naquele dia ensolarado, Alice estava trajando uma roupa bem esporte, calça legging preta, regata rosa que cobria até a metade do quadril e tênis, já que iriam fazer uma trilha.
Ao entrar no ônibus, encontrou seus habituais alunos, na verdade, ela já esperava que fossem eles. Os rapazes estavam praticamente todos de bermuda, tênis e camisetas, já as garotas estavam em sua grande maioria de shorts, tênis e simples blusas.
— Oi, gente! – Alice chamou a atenção assim que ficou em pé no meio de todos. — Eu sou a "responsável" por vocês hoje, quer dizer, não vou ficar correndo atrás de vocês, afinal, vocês têm dezoito anos, não os tratarei como criança. Mas, existem as regras de sempre, não pode ficar namorando, não podem se desvencilhar muito do grupo, afinal, o local é aberto, ou seja, se um de vocês se perder, a probabilidade de encontrar o grupo é muito pequena e isso gera um super problema depois, então: NÃO SE PERCAM. – concluiu em tom de brincadeira. — É só isso, qualquer coisa me chamem. – terminou e sentou-se no lado da janela, o banco ao lado estava vazio. Não demorou muito para sentir o banco ao seu lado afundar, desviou seu olhar que estava para o lado de fora e fitou seu novo parceiro de viagem. Matthew.
Ele estava com uma camisa branca, bermuda que ela não pode ver a cor já que ele estava com a mochila sobre as pernas, usava também um wayfarer preto que o deixava extremamente charmoso. Parou de mascar o chiclete para dar um rápido sorriso travesso pirraçando a mais velha, então voltou a olhar para frente.
— Jura que eles ainda colocam um professor responsável pelos alunos? – Alice ouviu a voz de Matthew, ela se assustou por um momento, pois a ultima coisa que ela imaginaria naquele momento era que Matthew Schneider puxaria algum assunto.
— Dezoito anos nas costas e ainda precisam ter babá. Aqui vamos nós. – reclamou e deu uma pequena risada em seguida. Matthew deu um pequeno sorriso sem mostrar os dentes e voltou sua atenção para frente e Alice encostou a cabeça na janela olhando a paisagem do lado de fora.
Alice podia querer dizer que foi uma viagem calma, em que todos estavam reservando energias para caminharem e que dormiram até o final da viagem. Mas isso não aconteceu. Eles estavam animados, elétricos e deixava o ônibus barulhento. O caminho pareceu longo, aliás, não só parecia, realmente era longo.
Chegaram ao local depois de algumas horas de viagem, lá a organização foi feita, cada grupo ficou com seu respectivo professor responsável e um instrutor para auxiliá-los na trilha. — Quase duas horas de viagem para vermos mato. – Lydia reclamava com Stacy que assentiu. As duas seguiam o fluxo de alunos que seguiam os instrutores.
— Nem me fale. Já estou sentindo os mosquitos. – a loira, que por um milagre não estava de salto, rezingou. — Você viu que o meu Matthew estava ao lado da Benson por não haver lugares sobrando? Coitadinho.
— Melhor do que isso... Você viu a Benson e o Benatti? – a ruiva disse em tom baixo, Stacy arregalou os olhos.
— Como assim? A Benson e minha segunda opção? O quê? – perguntou no mesmo tom, porém surpresa.
— Sim. Flagrei-os com a minha câmera no momento em que o Benatti agarrou a Benson.
— Não. – negou a outra com tom óbvio na voz, como se fosse fazer uma mudança na frase. — Você flagrou no momento em que a Benson agarrou o Benatti e não vice versa. – falou e Lydia assentiu como se concordasse. — Aliás, excelente hora que você entrou no jornal. – disse como se estivesse elogiando Lydia. — Muito inteligente isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What?
Romance"A história conta sobre Alice Benson, uma mulher de vinte e quatro anos, pavio curto, culta e bem decidida que teve sua vida completamente mudada após tudo dar um giro de trezentos e sessenta graus. As coisas começam a tomar rumos que ela não imagin...