Passaram-se dois dias desde que Alice terminara seu relacionamento, e embora estivesse magoada, tentava sempre passar a impressão mais forte o possível para todos em sua volta. Para sua surpresa, o mesmo rapaz que havia lhe mandado os cartões no outro dia, descobrira seu número de celular e lhe mandara algumas mensagens, mesmo que ela não estivesse fazendo muito caso, apesar de gostar de conversar com ele, ainda que não soubesse quem era.
O dia estava ensolarado, e a turma estava no campo para ter aula de Física, conforme solicitado pela professora Benson.
— Ok, vamos lá. – Disse segurando uma bola de futebol. — Já que vocês não vão até a Física, a Física vem até vocês.
— Como você vai fazer isso? – Cole perguntou. A turma estava em frente à Alice. A morena estendeu a bola de futebol com o braço direito em direção a turma.
— Vamos falar numa linguagem que vocês entendam. O futebol. – Explicou e ouviu alguns burburinhos positivos provindos do amontoado de alunos. Aquilo era apenas o começo, ela tentaria aplicar a física nos mais diversos ramos que seus alunos gostavam.
— Você sabe jogar? – Ouviu a voz de Louis perguntando interessado.
— Na verdade... Não. – Confessou arrancando risada de todos. — Mas vamos começar. – Disse pondo a bola no chão. — Quando você chuta a bola, está aplicando uma força nela, assim ocorre uma mudança na sua condição inicial e ela ganha velocidade. O ar que está à sua frente exerce uma força contrária ao seu movimento e é a chamada força de arrasto. – Parou para pensar por um instante e percebeu que pela primeira vez ela tinha cem por cento de atenção. — Mas calma! Isso é apenas o nome daquela maldita força que impedem vocês de marcarem o gol, é a força contrária ao movimento da bola, e isso se deve por causa da terceira lei de Newton que é... – Deixou a frase no ar para que alguém completasse, mas ela não criara muitas esperanças além dos alunos de sempre.
— Ação e reação. – Louis respondeu e Alice assentiu.
— Exatamente, Benatti! – Parabenizou-o e continuou a falar sem perca de tempo. — Podem tentar observar isso que eu falei, na pratica. – Falou indicando a bola que estava no chão. — Qualquer coisa estou logo ali. – Disse apontando para o canto do campo e logo ouviu os garotos assumindo a frente da turma e se organizando para jogarem. Sabia que eles usariam aquele momento para diversão, mas ela também não os impediria, precisava melhorar o interesse deles na matéria, e era assim que ela conduziria até atingir seu objetivo.
Alice passou a observar seus alunos jogando, eles pareciam ao menos interessados em observar a tal força de arrasto, que já era muito presente no dia a dia deles, embora não soubessem o nome científico. Alice olhou para o lado e viu Alex apenas observando o movimento no campo, Jennifer estava com ela ainda há pouco. A morena chegou perto e olhou exatamente para o mesmo ponto que a garota olhava.
— Ashford, é? – Alice perguntou com uma pontada de imoralidade em sua voz, como se estivesse insinuando algo. Alex pareceu levar um susto enquanto era trazida para a realidade pela voz de Alice.
— Não Alice, está maluca? – Respondeu rapidamente. A mais velha arqueou a sobrancelha esquerda. — Estou falando sério!
— Eu não estou dizendo nada Alex, você que está se acusando. – Disse e riu, bem como a mais nova que a acompanhou rindo também.
— Ele é o melhor amigo da minha melhor amiga. – Explicou olhando para baixo. — Nunca fomos de conversar muito, sabe? – Concluiu e a mais velha assentiu. — Eles dois são amigos de infância, mas tivemos um pequeno problema no dia que nos conhecemos, foi besteira, mas não vou dar o braço a torcer. – Contou com uma pequena risada no final. — História para outro dia. Jennifer está vindo. Estamos um pouco encrencadas por causa dele, está difícil. – Comentou rapidamente antes que Jennifer escutasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What?
Romance"A história conta sobre Alice Benson, uma mulher de vinte e quatro anos, pavio curto, culta e bem decidida que teve sua vida completamente mudada após tudo dar um giro de trezentos e sessenta graus. As coisas começam a tomar rumos que ela não imagin...