Capítulo 04 - Happy Valentine's day

628 45 7
                                    



— Perfeito. – Alice descrevia o final de semana com o namorado para Carly.

As duas estavam na cozinha da casa dos Benson. Era segunda feira, antes de ir ao colégio. Fred e Lavínia ainda não tinham acordado.

— Percebi. – Carly respondeu em troca. — Você ficou o final de semana inteiro fora. – Disse dando um gole no suco de laranja que estava tomando.

— Só porque você disse que ajudava cuidar dos meus irmãos e...

— Benson, eu não fiz um favor. Eu gosto disso. Você tem que curtir sua vida. – Carly repetiu pela milésima vez girando os olhos. Alice sorriu.

— E quanto a você? Sua vida amorosa? Faz tempo que você não me traz nenhuma novidade – Perguntou estranhando o silêncio da amiga em relação ao assunto.

— O quê? Por que está perguntando sobre minha vida amorosa? Alguém te falou algo? – Carly perguntou nervosamente de uma vez deixando Alice alarmada.

— Não. Mas agora eu sei que você está me escondendo algo. Pode contar. – Mandou e Carly terminou de tomar seu suco.

— Não tenho nada para contar. – Respondeu com a voz firme, porém olhando para os lados.

O som da campainha impediu Alice de replicar a fala de Carly. — Escapou dessa, Manson.

Alice foi até a porta abrindo-a, um rapaz com uniforme de uma loja renomada de flores estava com um buquê de rosas colombianas em mãos. Alice mal conseguia vê-lo. — Alice Benson? – Perguntou com o rosto para o lado, de forma que ela o visse. A moça assentiu. — Isso é para você. – Falou e Alice olhou surpresa, mal sabendo como agir.

— Ah! Obrigada. – Sorriu agradecendo o rapaz assim que esticou os braços para pegá-las. Assinou os papeis que ele tinha solicitado e fechou a porta em seguida.

— Então quer dizer que o Romeu trouxe flores? – Carly brincou quando Alice entrou na cozinha lendo o cartão que estava junto.

Alice desmanchou o sorriso bobo que se instalara em seus lábios e sentiu seu coração acelerar. — Não são do Aaron. – Contou e Carly abriu a boca sem acreditar, mas em seguida um sorriso brincou no canto direito dos lábios dela.

— E o que está escrito? – Perguntou um tanto afobada indo em direção à dona das flores.

— Feliz dia dos namorados, dona do sorriso mais lindo do mundo. – Alice leu sem muita emoção e Carly praticamente arrancou o cartão das mãos da amiga, virando-o de todas as formas possíveis atrás de um remetente. Mas as tentativas foram sem sucesso. Não havia nenhum nome.

Ao notar isso, Carly deu uma risadinha empolgada, fazendo Alice fuzila-la com o olhar e não corresponder a empolgação. — Parece que alguém tem um admirador secreto.

— Não é engraçado, Carly. Eu tenho namorado. – Alice disse séria. — Um namorado de um metro e noventa. – Continuou. — Sabe o que ele pode fazer se souber?

A campainha tocou novamente quebrando o momento. — Atende para mim, amiga? – Alice pediu enquanto colocava as flores no balcão.

— Falando nele... – Alice ouviu Carly comentar antes de abrir a porta. Isso só significava uma coisa: Aaron tinha chegado. O coração de Alice disparou, antes mesmo que ela pudesse sequer esconder as flores.

— Feliz dia dos namorados! – Aaron desejou assim que alcançou entrou na cozinha. Alice sorriu tentando esconder o nervosismo, já que ele a conhecia muito bem. Carly nem entrou na cozinha, apenas murmurou algo sobre "Mary", "Bernardo", "Quarto" e subiu as escadas. — E... Flores? – Perguntou achando estranho.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora