Capítulo 16 - Dois incomodam muito mais

571 36 22
                                    

— Alice. – Ouviu o diretor chamá-la enquanto passava pela porta da sala dos professores indo em direção à sua sala. Toda vez que ela o ouvia chamando-a, sentia que seu estômago despencar, já que estava ficando com um aluno.

— Bom dia, senhor Schmidt. – Cumprimentou-o simpática disfarçando o nervosismo. — Em que posso te ajudar? – Posicionou-se e ele deu um pequeno sorriso.

— Hoje chega um aluno de intercâmbio na sua turma, e você deve apresentá-lo a sala. – Instruiu andando ao lado dela no corredor. — Fiquei sabendo que ele é um tanto tímido, então seria muito bondoso da sua parte se o ajudasse a se enturmar. – Concluiu e ela assentiu aliviada. — Aqui, neste papel tem o nome e todas as informações que você deve saber sobre o rapaz, incluindo notas. – Entregou um papel dobrado para a moça que pegou e colocou por cima dos livros que carregava.

— E ele já está aqui? – Perguntou e ele assentiu.

— Aqui na escola já, está conhecendo o prédio com a senhorita Shaw, representante da classe. – Explicou e ela olhou para trás tentando encontrá-los, mesmo que não tenha conseguido.

— Ah sim. – Concordou assim que chegaram a frente à porta da sala que já estava lotada. — Tudo bem, não se preocupe, eu mesma tratarei da integração dele a turma. – Prontificou-se e ele assentiu virando as costas e saindo.

Alice suspirou e entrou na sala tentando evitar ao máximo olhar na direção em que Matthew conversava com Louis, o que era outra coisa que ela não conseguia entender, aqueles dois eram piores que um casal. Assim que a morena pôs suas coisas em cima da mesa, observou Jennifer entrar na sala desacompanhada.

— Ele foi beber uma água, ou algo assim. – Explicou para Alex quando a mesma deu por falta do novo garoto que Jen tivera que mostrar a escola, isso evitou que Alice perguntasse onde estava o rapaz.

— Gente. – A morena chamou atenção de todos e pegou o papel dobrado de cima de seus livros. — Nós vamos ter um novo aluno chamado... – e então fez uma pausa procurando o nome do rapaz no meio daquelas letras. — Austin Schneider. – Disse contente e logo olhou novamente para o papel um tanto espantada. — Austin Schneider? – Perguntou para si mesma incrédula e em seguida olhou para Matthew que não aparentava estar surpreso.

Logo todos ouviram duas batidas na porta e viraram as cabeças na direção da mesma. — Desculpe, aqui que é a aula de... – começou perguntando lendo um papel em mãos, porém ao olhar para Alice, um sorriso formou-se em seu rosto. — Aly! – Exclamou indo em direção a moça que olhou para Matthew quase implorando por socorro. — Você estuda aqui também, por que não me disse isso antes? – Perguntou e ela olhava para os lados procurando uma saída quando viu Matthew se levantando no lugar dele.

— Austin, eu não... – começou, porém, o rapaz parecia ter muitas dúvidas a esclarecer.

— E você não usa uniforme? Como assim? – Questionou confuso e Matthew abraçou-o de lado.

— Austin... Primo querido... – Matthew disse fazendo alguns cochichos perdurarem no ambiente da sala, afinal, todos tinham confirmados as suspeitas de que eles tinham algum parentesco. — Cala a boca ou eu te mato. – Cochichou para ele e depois sorriu forçado disfarçando a ameaça e guiando o primo até a carteira na frente da dele que era rotineiramente vazia.

— Perfeito. – Stacy comentou assim que ele passou com Matthew a sua frente. Lydia girou os olhos.

— O quê? Isso é sério, Stacy? – Bufou pondo a mão na testa inconformada com a amiga.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora