Capítulo 24 - Pratos limpos (Parte 3)

328 29 10
                                    

— Vamos embora? – Fred perguntou e Alice assentiu.

— Você vai, eu tenho mais uma coisa para resolver. – Comentou e ele olhou-a com a sobrancelha arqueada. — O quê? – Quis saber um tanto sem entender o porquê de ele estar olhando-a daquele jeito.

— Alice, Alice... Olha lá o que você vai fazer. – Falou e ela riu enquanto ele saía do estacionamento.

— Relaxa, só mais umas contas em haver. Já resolvi umas, agora preciso resolver as outras. – Contou e Fred riu negando com a cabeça.

— Olha lá hein, não vou tirar ninguém da cadeia por homicídio. – Brincou e ela girou os olhos.

— Eu não seria capaz. – Negou e ele olhou para ela um tanto desconfiado. Então eles riram.

O resto do caminho se sucedeu em silêncio, Fred não especulou nada sobre o que ela tinha feito no Landmark ou sobre o que a assistente social tinha lhes falado, sabia que conversariam sobre isso depois.

— Você já vai? – Fred perguntou assim que estacionou o carro na frente de casa e tirou o cinto. Ela assentiu.

— Sim, não demoro muito. – Avisou e ele deu um meio sorriso antes de sair do carro. Ela passou para o banco do motorista. — Até depois. – Despediu-se do rapaz ajeitando o banco antes de dar partida no carro.

Alice dirigiu até a casa dos Schneider, um caminho muito conhecido por ela. Sabia que Matthew ainda estava no colégio e que chegaria depois, mas não era com ele que ela queria falar. Estacionou na frente da casa e andou com passos firmes e certos até a porta, onde tocou a campainha insistentemente até que uma das empregadas abriu a porta.

— Pois não?

— A Denise está em casa? – Perguntou um tanto ríspida e a moça assentiu.

— Sim. Está no escritório do Sr. Schneider. – Explicou e Alice terminou de abrir a porta entrando na casa sem nem mesmo ter a permissão.

Andou até o final do corredor entrando no escritório sem nem mesmo bater. Encontrou Denise em pé na frente da mesa de Robert que estava repleta de papeis e documentos importantes, ele estava sentado concentrado na discussão que tinha com a esposa. Os dois viraram para a porta instantaneamente.

— O que está fazendo aqui, sua desqualificada? – Denise perguntou grosseiramente medindo Alice com os olhos.

— Ontem você foi lá, me humilhou e eu não disse absolutamente nada. Agora quem vai me escutar é você! – A morena exclamou e Robert se levantou indo para o lado de Denise.

— Denise, o que está acontecendo? Alyssa, eu te pergunto o mesmo! – O homem quis saber não entendendo o que estava acontecendo.

— Não é nada, querido, só a EX namorada do Matthew. – Comentou frisando a "ex". Alice girou os olhos rindo sarcasticamente.

— Eu SOU a namorada do Matthew. E prazer, sou a Alice. – Disse virando-se para Robert que olhou confuso para a cena. — Isso só prova que até comunicação de vocês é uma merda, igualmente a família. – Falou e a mulher abriu a boca inconformada.

— Você não tem o direito de falar isso! Você nem nos conhece! – Exclamou elevando a voz algumas oitavas e dando um passo à frente.

— Por que não tenho? – Quis saber também igualando seu tom de voz. — Vocês NUNCA se importaram com o Matthew, NUNCA quiseram nem saber o que acontecia com ele. Vocês NUNCA foram pais de verdade!

— Garota, não me tire do sério, você não sabe de nada! Eu eduquei muito bem meus filhos! – Disse ficando visivelmente irritada com as ofensas de Alice. A mais nova riu.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora