O local não era tão perto, era aproximadamente uma hora e meia de viagem até chegarem. O caminho não fora muito legal, até porque os dois quase não tinham o que conversar, às vezes, um comentava algo, ou Matthew começava a cantar, mas eram poucas vezes. Para Alice fora um verdadeiro alívio quando o carro estacionou na frente da fazenda. Era imenso, tinha verde para todo o lado, a casa era gigantesca e o terreno maior ainda, isso que eles nem podiam ver tudo o que era proporcionado a eles ali. Matthew passou o braço direito pelos ombros de Alice assim que saíram do carro.
— Pelo visto fomos os primeiros a chegar, exceto pela vovó que já está aí. – Robert falou e Matt assentiu. — Eles não vão demorar, mas enquanto isso, podemos entrar. – Disse apontando para a entrada da casa, e eles logo seguiram para lá.
A casa era imensa por dentro, o hall de entrada tinha foto de todos os Schneider em cima de uma mesa, o que fez Alice entender que a fazenda era da família e também casa da avó deles. Ela andou até a mesa dos porta-retratos e pegara um em mãos, ela pôde reconhecer Matthew e Ethan, mas não conseguira reconhecer o outro garoto que estava com eles.
— Onde foram parar suas bochechas? – Ela perguntou assim que se virou para ele com o objeto em mãos. Ele riu.
— No meu rosto que não estão. – Respondeu e ela sorriu olhando a foto.
— Quem é esse? – Questionou apontando para o garoto do lado direito de Matthew.
— Meu primo Austin. Você vai conhecê-lo daqui a pouco. – Explicou e ela assentiu. — Mas não irá gostar dele, já deixo adiantado. – Completou e ela olhou para ele com a sobrancelha arqueada. — Segundo seu ponto de vista das pessoas, ele é insuportável.
— Insuportável quanto?
— Digamos que.... Eu duas vezes. – Mensurou e ela abriu a boca.
— Ok, não deixe esse garoto perto de mim. – Avisou colocando o porta retratos no lugar certo. Matthew sorriu de lado passando o braço direito pelos ombros dela novamente e levando-a até a sala onde a família Schneider e mais uma senhora estavam.
— E aí está ele! – A mulher velha exclamou assim que viu o neto. Matt soltou-se de Alice, ou melhor, Alyssa, e foi até sua avó abraçando-a ficando com o braço esquerdo pelos ombros dela dando-lhe um beijo na bochecha em seguida. Alice não sabe dizer o porquê, mas seu coração se encheu de orgulho ao ver que Matthew valorizava sua avó. — E você continua crescendo, hein Mattzinho, parece que foi ontem que você entrou correndo por aquela porta com o carrinho na mão. – Começou nostalgicamente e todos riram. — Hoje você entrou pela mesma porta com uma moça. – Falou e Matthew olhou para Alice. Ela sorriu para ele que correspondeu no mesmo momento. — Quem sabe da próxima vez você não entra com um filho, não é mesmo? – Sugeriu e os dois pararam de sorrir ao mesmo tempo olhando assustados para a mulher. — Estou brincando, vocês são muito jovens.
Matt sorriu e foi até Alice pegando-a pela mão. — Vó, essa aqui é minha namorada, Alyssa. – Apresentou-a, e a moça respirou fundo mais uma vez ao ouvir seu novo nome.
— Que nome bonito! – Claire Schneider elogiou.
— Jura? – Alice questionou. — Eu não acho. – Completou olhando para Matthew cinicamente, o rapaz retribuiu.
— Que besteira! – A mais velha disse abanando com a mão esquerda.
— Bem.... Onde é o quarto dela? – Matthew perguntou pegando a mala de Alice como se sugerisse que iria levá-la para o quarto dela. Denise e Claire se olharam rindo.
— Ora, não façam cerimônias! Separamos um quarto para vocês dois. – A senhora falou fazendo o mais novo casal se entreolhar.
— Você diz um quarto.... Com uma cama de casal? – Alice questionou como se dissesse para si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What?
Romance"A história conta sobre Alice Benson, uma mulher de vinte e quatro anos, pavio curto, culta e bem decidida que teve sua vida completamente mudada após tudo dar um giro de trezentos e sessenta graus. As coisas começam a tomar rumos que ela não imagin...