Capítulo 12 - What? (Parte 1)

480 39 19
                                    

— Olá, Schneider. – Alice disse sorridente assim que o rapaz abriu a porta. Ela estava com trajes um pouco diferentes, pois não tinha ido dar aula para cuidar de Fred. Trajava uma calça jeans, uma camiseta vermelha com a fórmula da teoria da relatividade de Einstein em branco e em baixo escrito "Física – Universidade de Seattle" e sapatilhas.

— Oi, Benson. – Ele respondeu sorrindo também lhe dando um beijo na bochecha. — Vamos lá? – Perguntou após fechar a porta e ela assentiu. — Por que faltou hoje? – Questionou-a enquanto subiam as escadas.

— Meu irmão ficou doente, tive que cuidar dele. – Explicou e ele assentiu.

— Ele tem quantos anos?

— Vinte e um. – Respondeu e Matthew parou de andar assim que chegou em frente à porta de seu quarto.

— Está de brincadeira?

— Não. Nós temos outros dois irmãos pequenos, e ele tinha uma entrevista de emprego hoje à tarde, ou seja, ele precisava ficar bem logo e também precisava de ajuda com as crianças. – Explicou e Matthew levantou as sobrancelhas como se tivesse entendido.

— Achei que por não ter te visto na escola, você não viria hoje. – Contou sentando-se na cama após fechar a porta.

— Não, ele está bem agora. – Elucidou colocando os cadernos na mesa e sentando-se. Ele levantou-se da cama e sentou na frente dela como fizeram na outra aula. — Conseguiu resolver os exercícios?

— Por incrível que pareça... Sim. – Respondeu e ela olhou para ele um pouco espantada. Quando Alice abriu a boca para responder foi interrompida por uma voz que ecoou na residência.

— Matthew? Está em casa? – Os dois ouviram uma voz feminina no andar de baixo. Matthew arregalou os olhos para Alice. Era sua mãe.

— Desça aqui, Matthew! – Ouviu a voz grossa de seu pai logo em seguida.

— Que horas são? – Perguntou desesperado pegando o pulso de Alice para ver as horas. — Eles ainda não deveriam estar aqui! – Exclamou enquanto levantava num pulo.

— É, e nem eu. – Alice disse passando a mão no cabelo puxando-o para trás.

— Relaxa, eles não vão te ver. – Confortou-a por um momento, embora estivesse pensando em uma maneira de tirá-la de lá sem que fossem vistos.

— Mas não vai trazer problemas para você? – Questionou um tanto preocupada seguindo-o enquanto ele caminhava de um lado para o outro.

— Ficou tudo quieto. – Parou bruscamente de andar virando-se para frente. — E se está tudo quieto quer dizer que minha mãe saiu. – Comemorou fechando a mão direita em punho e dando um soco no ar.

— É a hora em que eu devo sair correndo? – Perguntou acompanhando o raciocínio do garoto.

— É. – Ele confirmou e no mesmo segundo puxou Alice pela mão, talvez para saírem correndo, mas assim que Matthew abriu a porta Frankie entrou.

— O que você quer, pirralho? – Matthew ralhou após fechar a porta soltando a mão da garota depois que o menor entrou no quarto.

— Não deveria falar assim comigo, caro irmão. – Disse metodicamente dedilhando os livros de Matthew.

— Ah é? E por que não? – O mais velho retorquiu.

— Eu acobertei vocês dois. – Confessou virando-se para o casal. Os mais velhos sorriram e respiraram fundo em sinal de alívio.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora