— Quer sorvete de quê, Frankie? – Questionou olhando a diversidade de sabores que havia no freezer.
— Chocolate. – Frankie respondeu e ela pegou o pote de cima, embora já tivesse quase certeza do pedido do rapaz.
Alice juntou todos os ingredientes e os pôs em cima da bancada despejando um por um no liquidificador.
— Podia ser de verdade. – O menor disse fazendo a moça olhar para ele quando despejou a terceira colher de sorvete na receita.
— O que, Frankie? – Perguntou concentrada no que estava fazendo.
— Você e meu irmão, podia ser um relacionamento de verdade. Eu gosto de você. – Explicou e ela olhou para ele no mesmo instante. Alice ficou encabulada.
— Só porque eu faço milk shake para você? – Brincou tentando se livrar da situação. Ele negou com a cabeça.
— É claro que não. – Girou os olhos esverdeados. — Matthew está diferente nesta viagem. Ele sempre é muito na dele, fica quieto num canto mexendo no celular ou coisa assim... Mas não agora, ele interage, sorri e faz piadas.... Até bateu um futebol comigo. – Disse e Alice sorriu, por um momento se pegou pensando que gostaria de ser o motivo daquilo. — Por isso todo mundo ficou feliz por você estar aqui. – Concluiu e ela mordeu o lábio inferior fitando a bancada de granito escuro.
— Não fale mais essas coisas, Frankie. Você sabe que é difícil acontecer e.... – Começou o típico argumento Benson e ele negou com a cabeça
— Está vendo? – Cortou-a e Alice uniu as sobrancelhas não entendendo onde ele queria chegar com aquela questão. — Antes você falava que era "impossível" acontecer, e agora mudou para "difícil". – Anotou e ela o olhou com a boca entreaberta. Como ele percebera aquilo sendo que nem ela mesma tinha percebido?
— Isso não tem absolutamente nada a ver. – falou com a colher na mão. — Crianças nunca sabem onde parar. – Articulou para si mesma ligando o liquidificador.
— Você ativou a defesa. Quer dizer que realmente gosta dele. – Terminou o assunto.
— O quê? Não estou ouvindo nada! – A outra rebateu apontando para o ouvido devido ao barulho do liquidificador, quer dizer, ela fingiu que não ouviu para não criar conflitos.
— Depois dizem que a criança sou eu. Como lidar? – Refletiu respirando fundo ao mesmo tempo em que girava os olhos mais uma vez. — Alice? – Chamou-a após um tempo em que ficaram em silêncio. — Você ficou brava comigo? – Perguntou e ela deu um sorriso fraterno para ele.
— É claro que não. – Respondeu sorrindo passando com a jarra ao lado dele e bagunçando os cabelos dele. Ela pôs na taça e deu um canudinho para ele pôr na bebida. — Voilá. – Ofereceu empurrando a taça cheia para ele.
— Que delícia! – Elogiou quando deu os primeiros goles. Ela sorriu. — Podíamos fazer mais vezes. – Sugeriu.
— Claro que sim! – Aceitou prontamente. — Qualquer dia peço para o Matthew te deixar lá em casa. – E então o garoto assentiu. Alice olhou-o enquanto ele tomava o milk shake de chocolate, ele era uma criança boa, ficara feliz com algo tão simples.
— Então quer dizer que nem chamam pra festa? – Austin disse quando chegou à porta. Ele estava acompanhado de Matthew. Alice e Frankie se entreolharam cúmplices.
— Alyssa fez um milk shake muito gostoso, vocês têm que tomar! – O menor contou enquanto Austin pegava dois copos, ele os pôs na bancada e Alice distribuiu o líquido nos dois copos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What?
Romance"A história conta sobre Alice Benson, uma mulher de vinte e quatro anos, pavio curto, culta e bem decidida que teve sua vida completamente mudada após tudo dar um giro de trezentos e sessenta graus. As coisas começam a tomar rumos que ela não imagin...