Capítulo 23 - Mentira e suas pernas curtas (Parte 3)

263 31 24
                                    

(...)

Na manhã seguinte, Alice acordara bem, tinha tido uma ótima noite de sono que compensara as anteriores que passara em claro ou que tinha dormido mal. Levantou-se e se arrumou com uma calça justa preta, saltos da mesma cor, uma blusa meio larga azul e um casaco de botão, que ela deixou aberto. Fez um rabo de cavalo bem feito nos cabelos e foi chamar o irmão que já não estava mais na cama.

— Esse menino anda me surpreendendo. – Comentou consigo mesma e desceu as escadas indo para a cozinha, onde Fred já estava terminando de pôr o suco na mesa. — Bom dia, Fred. – Desejou e ele virou-se para ela sorrindo.

— Bom dia, Alice. – Falou sorrindo e ela arqueou uma sobrancelha achando meio estranho.

— Vai fazer alguma coisa agora de manhã? – Perguntou colocando suco em seu copo, o rapaz fez o mesmo.

— Sim. Vou te deixar no Landmark e depois vou sair para tomar café com a Carly. – Contou e a moça quase se engasgou com o suco. — Calma, Alice! – Disse um pouco assustado com o escândalo da irmã.

— Você o que? – Questionou novamente não acreditando em seus ouvidos.

— Vou sair para tomar café com a Carly. – Explicou como se não fosse nada demais e Alice deu um meio sorriso para o irmão. — Não! Não é nada disso que você está pensando. Vamos sair para acertarmos as contas em haver, acho que existem muitas coisas que precisam ser resolvidas. – Contou e a mais velha assentiu. Se tinha uma coisa que ela admirava em Fred, era a sua sensatez, ele sempre procurava entender o porquê das coisas, e sempre tentava resolver os assuntos das formas mais diplomáticas possíveis.

— Você e a sua diplomacia. – Ela comentou e o rapaz riu fraco.

— Digamos que se eu me desentender com a Carly hoje, acabou meu limite de diplomacia com ela. – Confessou e Alice respirou fundo. — O mesmo digo da Lavínia.

— Concordo, estou louca para dar umas porradas nela quando ela voltar para casa. – A morena contou e o rapaz sorriu negando com a cabeça. — Só vou escovar os dentes e já vamos. – Disse e enquanto a moça foi fazê-lo, ele tirou a mesa deixando-a limpa. — Vamos? – Chamou-o na porta da cozinha após um tempo.

Fred ligou o carro indo em direção ao colégio, caminho que fazia praticamente todo dia no mesmo horário.

— Então quer dizer que você tem um encontro hoje? – Alice zombou e o rapaz girou os olhos azuis.

— Cala a boca. – Pediu rindo em seguida, ela sorriu como se não acreditasse. As coisas pareciam estar começando a se encaixar novamente. — Não marque nada para hoje, vamos ver o caso dos nossos irmãos. – Lembrou e ela assentiu digitando algo no celular.

"Sua vaca! Você vai sair com o Fred e não me contou!" Enviou a mensagem para Carly esperando que ela não demorasse em responder.

— Tudo bem, não farei nada. – Falou e em seguida chegaram ao Landmark. — Obrigada, Fred. – Agradeceu como sempre e saiu do carro, ele assentiu como quem diz "não foi nada".

— Qualquer coisa me liga. – Disse antes de sair com o carro.

Alice respirou fundo antes de atravessar o estacionamento, sentiu-se como no primeiro dia novamente, sabia que teria que ver Matthew, e aquilo era uma coisa que ela realmente não queria no momento, mas para sua infelicidade, tinha aula com a turma dele.

"Desculpe, ele me disse que você estava dormindo, não quis te acordar" A loira justificou respondendo a mensagem de Alice que sorriu.

"Tudo bem. Se comportem, crianças." Brincou imaginando que a amiga reviraria os olhos quando lesse aquilo.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora