Capítulo 20 - Plano B

581 38 18
                                    


— O que eu posso dizer em geral, é que estou muito decepcionada com alguns e feliz por outros. – Alice começou com os testes em mãos. — Aos que foram mal, eu peço que me procurem depois para tirarem eventuais dúvidas que com certeza existem. – Terminou olhando para o primeiro nome.

O barulho da sala começou com um burburinho, aumentando na proporção em que eles recebiam as provas, Alice deu um sorriso amigável para Jennifer e Alex que tiraram "B" por mais que elas não esperassem, Josh recebeu um "C+" que o deixou contente, os outros rapazes com exceção de Matthew e Louis tiraram um "D" que os deixou encabulados, Audrey fora a única com um "A".

As expressões de Alice quando entregou o "D" de Matthew não fora as melhores, estava visivelmente decepcionada com ele, e o rapaz ficou estático olhando para sua nota, não estava feliz, afinal, realmente se empenhara e sentia-se muito seguro, parecia que sabia tudo quando estava com Alice.

— D? – Foi a primeira e única coisa que conseguiu expressar perante sua indignação. — Não pode ser! Você corrigiu errado! – Exclamou jogando a prova na mesa dela, a sala estava barulhenta, o que colaborou para ninguém ouvir o que acontecia.

— Não corrigi não. – Negou empurrando a prova em direção a ele.

— Não é possível, Benson! Você está descontando sua raiva na minha nota? – Perguntou um tanto nervoso e a boca dela se escancarou.

— Olha aqui Schneider, não fiz uma correção especial para você. Eu sei separar o pessoal do profissional, ok? – Defendeu-se com a voz dura. — Vai lá e corrige com a prova da Audrey para você ver. – sugeriu e ele negou com a cabeça.

— Não pode ser que eu tenha tirado essa nota. – Refletiu olhando para a prova e colocou as mãos na cabeça.

— Mas você tirou, por favor, sente-se. – falou indicando o lugar do rapaz que foi, mesmo que relutante.

Alice o observou indo para o seu lugar, não podia acreditar que ele realmente achara que ela tinha feito de propósito, ele sabia mais do que ninguém que ela nunca se rebaixaria a esse nível.

— Austin Schneider. – Chamou por fim e o rapaz foi um tanto confiante, tal confiança que perdurou até depois de receber sua nota, já que um "C-" parecia muito bom para quem pegara menos da metade das aulas. — Parabéns. – Elogiou e ele sorriu virando-se para voltar ao seu lugar, deu uma piscadinha com um meio sorriso para Lydia assim que passou por ela e sentou-se no seu lugar.

— Como foi? – Jennifer perguntou e ele mostrou a letra escrita de caneta vermelha por Alice.

— E vocês? – Também quis saber, uma vez que Alex estava na carteira da frente de Jen.

— B. – responderam em conjunto e ele arregalou os olhos azuis.

— Uau, vocês são demais! Foram muito bem, parabéns! – Elogiou-as e elas agradeceram um tanto tímidas, Lydia ficou estática olhando para frente após encarar seu "E" mais uma vez, então ele gostava de garotas inteligentes? Era mais um motivo para que ela desistisse dele, ou melhor, nem começasse a criar alguma expectativa. Mas e se ela tentasse? Se ela tentasse estudar e provar para ele que ela também podia tirar um "B"? Não era isso que ele queria?

— Você consegue, Lydia. – Disse baixinho para si mesma repetindo as palavras que Austin lhe dissera há poucos dias na biblioteca.

O sinal a despertou para que recolhesse suas coisas e saísse da sala, bem como os outros estudantes até que sobrasse – novamente – apenas Matthew e Alice.

— Posso falar com você? – Ele pediu e ela deu de ombros como se não tivesse alternativa. — Me desculpe. – Falou e ela desviou sua atenção para ele um tanto paralisada, no jogo de orgulho em que estavam, achou muito difícil que ele fosse ceder.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora