(...)
— Estou falando sério, Austin! – Matthew contou para o primo sobre as fotos e o mesmo negava dizendo que não era do feitio de Alice fazer isso. — Olha, quem sabe assim você acredita em mim. – E então mostrou as fotos para o primo que ficou surpreso.
— Mesmo assim, cara... Não sei. – Austin alertou e Matt concordou.
— Tomara que seja verdade, já estraguei as coisas de vez... Quer dizer, peguei um pouco pesado com ela, sabe? Ela ficou bem chateada. – Comentou e o mais velho virou os olhos azuis.
— Você sempre age de cabeça quente, já falamos sobre isso. Isso nunca dá certo. – Repreendeu-o e Matthew deu ombros como quem diz "agora está feito". — Sabe quem tirou as fotos? – Perguntou e o mais novo negou. — Então vamos descobrir! Temos que saber essa história melhor, e não adianta você querer bater no Louis. – Avisou ao ver que o primo fechou a mão em punho assim que o loiro entrou no refeitório. Então Austin virou as fotos.
— O que você está fazendo?
— Procurando o modelo da câmera, geralmente vem discreto aqui no verso da foto. – Comentou e então leu o modelo que estava lá, Matthew fez cara de quem não tinha entendido. — Conhece alguém que tem esse modelo? – Perguntou após falar em voz alta, Matt pensou por um momento.
— Cara, a única pessoa que eu sei que tem uma câmera que se assemelhe é a Lydia. – Explicou e Austin girou os olhos.
— Muito engraçado, Matthew. Sei que você não gosta muito dela, mas não vou deixar você incriminá-la assim. – Avisou e o mais novo deu ombros. — Vamos lá descobrir quem tirou essas fotos e consequentemente, a pessoa que te mandou. – O britânico chamou levantando-se e colocando as fotos dentro do envelope novamente.
— Onde estamos indo? – Matt perguntou seguindo o primo.
— Na redação do jornal, a Jennifer deve saber algo sobre isso. – Contou e o rapaz torceu o nariz.
— A Jennifer? Acho que se ela estivesse sabendo de algo, a escola inteira estaria sabendo. – Disse cruzando os braços e Austin assentiu. — Se você concorda, por que estamos indo ao jornal?
— Porque eu quero ver a Lydia. – Respondeu naturalmente. — Aí já aproveito para falar com a Jennifer, entendeu? – Comentou e o mais novo riu.
Austin abriu a porta pedindo licença, Matthew ficou do lado de fora, o britânico varreu a sala com os olhos, mas não encontrou Lydia lá, apenas Jennifer e Alex estavam.
— Austin! – Jen exclamou e ele sorriu. — Podemos ajudar em algo? – Perguntou e ele assentiu.
— Sim. Vocês já viram essas fotos alguma vez? – Questionou tirando-as do envelope. Alex olhou para Jennifer desconfiadamente e a mesma correspondeu.
— Na verdade sim, Austin... – Alex disse um tanto receosa, sabia que ele não estava esperando que a resposta fosse ser quem ele menos queria que fosse.
— Pode falar quem tirou? – Pediu e as duas se entreolharam mais uma vez antes de responderem.
— Foi a Lydia, Austin... – Alex contou medindo o tom e suas palavras, uma vez que Jennifer era meio indelicada para dar notícias como essa. O rapaz fez cara de quem não acreditava. — Sinto muito, mas ela é a dona da câmera e foi ela quem mostrou a foto para nós quando bateu. – Explicou e ele respirou fundo.
— Mais alguém tinha acesso? – Insistiu tentando tirar a culpa dela de alguma forma. As moças negaram.
— Só ela mesmo, não deixamos nem no computador. – Explicou e ele assentiu dando um sorriso, mas sem estar feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What?
Romance"A história conta sobre Alice Benson, uma mulher de vinte e quatro anos, pavio curto, culta e bem decidida que teve sua vida completamente mudada após tudo dar um giro de trezentos e sessenta graus. As coisas começam a tomar rumos que ela não imagin...