Capítulo 05 - Hora do teste

561 47 14
                                    

  — Muito bem, assim que eu entregar o último teste vocês podem começar. – Alice passava as coordenadas para os alunos antes de eles começarem a prova. — Não tenho problema com cola, afinal, o problema é de vocês. Mas, não me deixem ver, porque se eu pegar, zero o teste de quem estava colando e de quem passou a cola, combinado? – Perguntou e todos assentiram. — Podem começar. – Liberou e todos viraram suas provas começando a fazer.

As caras que os alunos faziam perante os exercícios eram impagáveis, eram praticamente os mesmos do que ela tinha passado em sala, logo, beneficiava quem era participativo, como a Audrey, que fazia contas e escrevia com tanta rapidez que Alice quis lhe dizer que ela ainda tinha uma hora para fazer o teste.

Sentou-se na mesa e começou a fazer o gabarito da prova, ao mesmo tempo ela dava umas olharas na sala, para se certificar que ninguém estaria colando. Em uma dessas, viu o que queria: Matthew tentando pegar respostas com Harry que sentava atrás de Audrey. Harry apenas esperava o momento certo para passar as respostas para o dono dos olhos azuis. Alice o alertou com o olhar, como quem diz "Cuide da sua prova, Lewis" e ele apenas assentiu entendendo o recado.

Alice andou até a última carteira, onde Matthew sempre sentava, e o rapaz sentiu que seu coração ia sair do peito, de tão forte que batia. Para sua surpresa, Alice não pegou a prova. Ela apenas agachou até sua boca ficar na altura do ouvido de Matthew, o garoto sentiu-se arrepiar quando ela começou a proferir palavras naquela distância de sua pele. — Eu sei que você está tentando colar, não adianta negar, para com isso AGORA e faça sua prova. – Sussurrou apenas para ele ouvir. — Se eu pegar você tentando colar de novo, vou pegar sua prova e fazer você comê-la. – E então o garoto deu indícios de quem queria rir da força de expressão que Alice utilizou. — Estou falando sério. Vou fazer igual vou fazer agora com seu amigo que já colou três vezes. – Terminou levantando o tronco e Matthew procurou pela sala qual amigo Alice estava se referindo.

Ouviram o salto da professora bater novamente contra o chão e ela puxou a prova da mesa de Harry Lewis e enquanto ele balbuciava algo para tentar se justificar pegava a prova de Audrey também.

— Mas... Professora! – Harry exclamou indignado. Audrey parecia muito em choque para dizer algo, era a primeira vez que acontecia algo do gênero com a bolsista nerd da sala, e seus pais definitivamente a matariam.

— Sem "mas" Lewis, eu avisei que pegaria a prova de quem estava passando cola e de quem estava colando se visse. – Alice explicou enquanto grampeava as duas provas e as colocava dentro de seu diário de classe.

— Você enxerga de costas agora? – Perguntou irônico, mas completamente irritado.

— Não. Mas eu vi três vezes, e se você quiser as descrevo para você. Era pra você ter se tocado da primeira vez que olhei pra você!

O rapaz se levantou alterado. — E VOCÊ TEM COMO PROVAR? EU NÃO ESTAVA COLANDO! – Berrou após dar um tapa em sua mesa. Alice sentiu as orelhas começarem a arder, todos olhavam atentamente praticamente segurando a respiração.

— Ela estava fazendo para você, a letra dela está na sua prova! E não tente falar mais alto do que eu, Lewis, eu sei que você está nervoso porque já passei por isso. – E então fez uma breve pausa para um contato visual com Harry. — Se alguém pode gritar aqui, esse alguém sou eu, e perceba que eu não estou. Agora, por favor, tome seu assento. – Pediu apertando as mãos na mesa, como se fosse descontar sua raiva ali e não na cara de Harry Lewis.

O garoto bufou revirando os olhos e puxando sua mochila do chão. — Vem, Audrey. – Chamou estendendo a mão para a garota. Audrey deu uma olhada para o garoto a sua frente com a mão estendida e em seguida olhou para Alice que a olhava um tanto decepcionada. Audrey pegou sua mochila do chão e sem seguida agarrou a mão de Harry, acompanhando-o.

What?Onde histórias criam vida. Descubra agora