ᴄᴀᴛᴀʀɪɴᴀ's ᴘᴏᴠO Gabriel terminou com o namorado há duas semanas e ele ainda está chorando no meu ombro por causa disso.
— Não me diga que vai desistir... — olho meu amigo como se o ameaçasse. — Já compramos as passagens, embarcamos amanhã, seu-
— Eu não vou desistir, Catarina! — Gabriel exclama, me interrompendo. Ele finalmente tira a cabeça do travesseiro e enxuga as lágrimas. — Mas pode me deixar sofrer enquanto ainda tô no Brasil?
— Que saco, garoto. Foi o João Pedro quem levou o fora e o imbecil deve estar, sei lá...transando nesse momento. Totalmente despreocupado. — levanto e vou até o espelho me olhar.
— Por que você acha que eu tô chorando, dessa vez? — me viro e encaro Gabriel de olhos arregalados. — Eu não suporto que ele esteja tão feliz, depois das merdas que me fez passar em quase um ano de relacionamento.
— Fica tranquilo. — me aproximo. — Quando estivermos em Hollywood, tudo vai melhorar. Em todos os sentidos. — suspiro, sonhando acordada.
— Claro... — Gabriel revira os olhos, ele deve estar cansado de me ouvir falar nisso desde que combinamos a mudança.
— Caso contrário, cê vai sofrer, mas em Los Angeles. Olha que privilégio! — tento anima-lo.
— Eu quero beijar na boca de um gringo, isso sim. — ele fica de pé e recolhe uns sapatos jogados no chão do meu quarto.
Moramos juntos há bastante tempo e somos amigos desde o colégio. O modo como "nasceu" essa nossa fantasia de destino desafiadora é até engraçado.
Irei contar.
Quando eu tinha dezessete anos e ainda morava com meus pais, em certa tarde em que fomos todos à praia, conheci uma garota um ano mais velha que eu. A Agnes. Ela sempre morou nos Estados Unidos, mas como sua mãe é brasileira, eventualmente visitava o país como turista. Agnes sabe falar português melhor que eu.
Ficamos muitos próximas e conversamos através de cartas e ligações até hoje. Gabriel entrou na nossa chamada uma vez e brincou que um dia fugiríamos pros EUA pra ficarmos perto da Agnes. Isso gerou tantas risadas e piadinhas nos anos seguintes, que o assunto acabou ficando sério e a proposta mais ainda.
E cá estamos nós, prestes à fazer disso a realidade. Agnes será como a nossa guia por lá. Pelo que me contou, ela mudou de emprego há pouco tempo e as coisas estão bem mais interessantes.
Mais tarde, Gabriel finalmente esquece um pouco do ex babaca dele e me ajuda à revisar nossas malas. Nosso apartamento é alugado e como nenhuma mobília daqui é nossa, ficará mais fácil ir embora deixando tudo como está.
— Minha mãe me ligou umas dez vezes, hoje. — ele comenta enquanto checa o dinheiro em sua carteira mais uma vez.
— Você contou pra ela? — beberico minha cerveja.
— ...Contei. — Gabriel dá de ombros.
— Mentiroso! — brinco.
— Não enche, Catarina. Eu disse que ia viajar, não que tava de mudança. Você conhece minha mãe, ela vai surtar tanto quanto sua mãe surtaria se soubesse.
— Pena que não vou estar aqui pra ver isso acontecer. — dou risada.
— Aliás, por que será que elas vão surtar? Somos duas vagabundas crescidas com mais de vinte anos nas costas...
— Talvez pela ideia de não termos noção do que vai acontecer. Mas isso é o que me deixa mais excitada. — reflito.
— Né? Podemos acabar virando celebridades muito conhecidas, quem sabe?
— Inglês nós sabemos. — quem dá de ombros dessa vez sou eu.
As horas passam e eu mal posso esperar pra acordar, sair de casa e entrar naquele maldito avião. Claro que eu vou sentir falta do Brasil, da cachaça, do funk, das festas incríveis, dos churrascos de domingo com a minha família. Tudo isso foi ótimo experienciar nesses meus vinte e quatro anos.
Mas sejamos honestos, o que poderia me fazer mais feliz agora do que farrear em meio à um monte de playboys norte-americanos? Não consigo imaginar uma resposta pra isso.
Sou uma mulher determinada. Eu sei que se eu não me mexer, as coisas não vão sair de acordo com a minha vontade. Pode ser que eu me arrependa mais pra frente, mas eu só vou poder dizer que me arrependi se eu fizer.
E eu vou fazer.
— Hora de acordar, Catarina! — acordo escutando a voz de Gabriel invadir meu quarto, juntamente com a luz do dia.
— ...Já tá na hora? — eu me espreguiço, ainda raciocinando.
— Aham. Vamo, amiga. — ele abre as cortinas e eu esboço um sorriso de orelha à orelha.
✦
primeiro capítuloooo
tô planejando essa fic há uns dias já
espero que eu consiga terminar ela KWKDJWKEJDK
enfim...o que acharam dessa pequena introdução?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐊𝐈𝐓𝐓𝐘, leonardo dicaprio
Fanfiction「 +Leonardo DiCaprio 」onde uma brasileira se muda para los angeles em busca de uma vida mais gloriosa.