06. minissaias

485 41 5
                                    


ᴄᴀᴛᴀʀɪɴᴀ's ᴘᴏᴠ

Gabriel saiu com Agnes pra procurar emprego, então eu fiquei com o apartamento só pra mim por algumas horas. Passei um tempinho só olhando admirada a vista da varanda, até que meu telefone toca.

— Catarina, eu posso saber porque você mandou o porteiro do seu prédio dizer que você se mudou?! — minha mãe grita do outro lado da linha.

— É a verdade, mãe. Me mudei. — me jogo no sofá e apoio minhas pernas no encosto.

— Por que não me avisou? Fiquei preocupada. Tá morando onde agora? Me passe o endereço pra eu poder te ver.

— Eu tô em Los Angeles, na verdade. — conto.

— ...Como?

— Estados Unidos, sabe?

— Catarina! — ela grita novamente, eu fecho os olhos com força. — Desde quando?

— Desde anteontem. Mas não se preocupe, eu tô bem.

— Minha filha, muita irresponsabilidade sua ter simplesmente saído do país sem avisar sua família! Tá mais parecendo uma daquelas ingratas mimadas-

— Mãe, já se perguntou o motivo de eu ter feito isso? Se eu falasse antes de vir, você surtaria. Faria de tudo pra me impedir.

— Claro que não. — minha mãe nega, num choramingo.

— Claro que sim. Eu te conheço muito bem.

— Então você não vai voltar nunca mais, garota? É isso?! — recupera sua grosseria.

— Provavelmente. — rio. — Relaxa, mãezinha. Vou te mandar por e-mail as fotos que tirei aqui. O Gabriel veio comigo, estamos super bem instalados.

— Eu tô muito brava com você, Catarina. Acho bom mandar essas malditas fotos logo, hein?

— Tá bom. — reviro os olhos.

Consigo fazer minha mãe falar sobre outra coisa e quando já passa uns minutos de conversa, desligamos.

Vou até a coleção de filmes na prateleira de Agnes e observo bem cada um. Todas as capas impecáveis, como se tivessem sido compradas hoje mesmo. Encontro um filme de dois anos atrás chamado "A Praia" e na capa está o DiCaprio, mais novo, sem barba e com um corte de cabelo diferente.

Sem pensar duas vezes, coloco o filme pra rodar na televisão e começo à assistir. À cada cena e fala do loiro, eu relembro do quão próximos estávamos lá na boate, do modo como ele correspondeu ao meu flerte — ou melhor, não correspondeu.

Duas horas depois o filme acaba e eu me deparo impressionada com a capacidade dele de me fazer esquecer da sua pessoa e envolver totalmente com seu personagem. Eu fugiria com o Richard, se ele não fosse um traidor, claro.

Um pouco entediada comendo marshmallows, resolvo dar uma saída. Falta bastante pra dar minha hora de ir trabalhar, então acho bom eu aproveitar até lá. Visto uma calça jeans cintura baixa escura, um tube top branco, tênis nos pés e óculos escuros.

Ando observando a movimentação dos gringos ao meu redor e encontro uma loja maravilhosa. Trato de entrar e uma vendedora me recebe super bem. Batemos um papo e ela me mostra as peças da nova coleção.

— Essas minissaias com babados são novidade por aqui, ainda mais com cores variadas. — a mulher explica.

— Adorei. Vou provar todas. — pego tudo e vou até o provador.

Assim que experimento, apenas duas me deixam louca pra tê-las em meu guarda-roupa. Devolvo o resto pra moça e pago as que escolhi. Saindo da loja com a sacola em mãos, me sinto maravilhosa.

— Cat! — Agnes e Gabriel acenam de longe pra mim quando nos avistamos.

Eu corro até eles e Biel conta que conseguiu trabalho numa loja de discos.

— Parabéns, viado! — exclamo em português e uma senhora que passa por nós olha estranho.

— E você? Fazendo compras? — ele pergunta assim que terminamos de rir.

— É, comprei duas minissaias incríveis. Acho que mereço, depois de ter levado sermão da minha mãe.

— Então ela já sabe? — Agnes diz.

— Sabe, mas não vai me impedir. Sou maior de idade. — levanto os óculos até o topo da cabeça.

— Ótimo. Então é melhor nós, maiores de idade voltarmos pra casa, porque vocês duas tem trampo à noite. — Gabriel nos vira de costas e nos empurra pra que andemos na sua frente.

— Aff, Biel. — Agnes reclama.

— Aff, nada, minha filha. Vamo logo, porque eu também vou pra lá.

— Pegar o Ethan de novo? — provoco.

— Eu não peguei ele, Catarina. — Biel diz, incomodado.

— Mas quer. E acho bom você não desistir.

— Nunca que eu desisto. Talvez se eu deixar claro pra ele que não quero namorar, ele enfie a língua na minha boca de uma vez.

— Mas o Ethan é corretinho, Biel. Além de ser respeitoso. É mais provável que ele só te beije quando quiser casar com você. — Agnes fala e Gabriel abre a boca, incrédulo.

— Mano, esse é dos raros. Agora que eu quero ele, mesmo. Espero que não seja mais um João Pedro da vida.

— Não é, acredite. — rebato. — Nunca que o João Pedro ia ser stripper e viver sendo um gostoso. Aquele estrupício...

De volta no apartamento, preparamos algo pra comer e Agnes coloca uma música da Barbra Streisand. Entramos no clima e cantarolamos enquanto nos arrumamos.

𝐊𝐈𝐓𝐓𝐘, leonardo dicaprioOnde histórias criam vida. Descubra agora