ʟᴇᴏɴᴀʀᴅᴏ's ᴘᴏᴠAcordei às sete e pouca e decidi tentar voltar à dormir. É comum as visitas acordarem antes que os moradores, mas eu não quero ser visto perambulando pelo apartamento como um esquisito. Apertei Catarina em meus braços e adormeci.
— Eu pensei que você fosse sozinho. — desperto ouvindo vozes dentro do quarto.
— Seria ótimo, mas a Agnes quer porque quer ir comigo. Depois que voltar do aeroporto eu passo aqui e busco ela. — Gabriel responde a de cabelo curto, que está sentada ao meu lado na cama. — Olha só quem acordou. — ele fala comigo em inglês.
Eu me ajeito no colchão e esfrego meu rosto inchado.
— Bom dia. — digo dando um sorriso sem mostrar os dentes.
— Bom dia. — Catarina me abraça, ouço seu amigo rir da cena. — Culpa desse aí, que não deixa ninguém dormir em paz.
— Foi só porque eu tô de saída, mesmo. — Gabriel grunhe. — Vou me despedir do meu namorado.
— Ah, claro. — assinto, quem ri agora é a Cat.
— Tchau, Biel. Manda um dedo do meio pra ele, por mim? Brigada. — ela me puxa pra deitarmos de novo.
— Faça-me o favor. Tchau, Catarina! — Gabriel sai aborrecido e batendo a porta.
— Peraí, que horas são? — eu pergunto retoricamente, já olhando o horário em meu relógio. Já passa do meio-dia. — Vamos levantando, né gatinha?
— Ah, não. — ela choraminga com a cabeça afundada no travesseiro.
— Cê não tá com fome? Eu tô. Seja uma boa anfitriã e me sirva o almoço.
— Como é?! — Cat gargalha escandalosamente, ela não gostou do que eu disse.
— Me acompanhe no almoço. Melhor assim? — corrijo, dando ênfase e segurando sua mão.
— Agora tá certo.
Levantamos e eu cumprimento Agnes quando à vejo na sala, de frente pra tv.
— Tá tudo aí na mesa, gente. — ela grita, se referindo ao almoço.
Catarina e eu almoçamos e eu reparo na luz diurna do apartamento. Faço alguns elogios e as meninas iniciam uma conversa sobre isso. Quando o assunto migra pra tal mudança, eu me situo no que Gabriel e Cat falavam em português no quarto.
— Com o salário que ele ganha lá na loja de discos e aquelas economias, acho que consegue um apê maior que esse. — Agnes fala.
— Vocês vão procurar só nesse bairro, ou o Gabriel não vê problema em se afastar um pouco? — pergunto.
— Eu perguntei exatamente isso, mas ele disse que ainda não sabe. — ela responde. — E vocês? Vão morar juntos? — recebe um olhar repreendedor de Catarina, é quando eu percebo que foi brincadeira.
— Eu não veria problema. Mais pra frente talvez, né? — acaricio as costas de Cat.
— É. — ela confirma baixinho, porém sorrindo. — O Leo vai comigo na busca hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐊𝐈𝐓𝐓𝐘, leonardo dicaprio
Fanfiction「 +Leonardo DiCaprio 」onde uma brasileira se muda para los angeles em busca de uma vida mais gloriosa.