026. só espera

226 25 0
                                    


ᴄᴀᴛᴀʀɪɴᴀ's ᴘᴏᴠ

Gabriel foi buscar João Pedro no aeroporto. Ele não quis que fôssemos com ele por medo de haver alguma confusão, então estamos em casa aguardando. Agnes me tirou do quarto à força pra que acompanhasse ela num chocolate quente.

— Você dormiu bem noite passada? — me pergunta.

— Claro. Minha cama é ótima. — dou de ombros, Agnes semicerra os olhos. — O que quer que eu diga?

— Nada. Vai trabalhar hoje, pelo menos?

— Obviamente. Eu me supero vestida numa daquelas lingeries. Nós nos superamos. — termino minha bebida e coloco o copo na pia.

— Isso aí. E vê se não cai no papo de outro cara... — ela me segue até o sofá.

— Por favor, amiga! — gargalho. — Você sabe perfeitamente que eu não sou assim. O que aconteceu com o Leonardo foi um caso raro e único. Pra nunca mais se repetir.

— Espero que seja verdade, mesmo. Porque você adora mentir sobre seus sentimentos, né dona Catarina?

Reviro os olhos como resposta. Segundos depois, escutamos vozes vindas do lado de fora e em pouco tempo a porta é aberta, revelando Gabriel e João Pedro. Fico de pé num pulo e espero eles falarem comigo.

— Oi, gente. Agnes, esse é o meu...o João Pedro. — Gabriel apresenta os dois.

— Prazer, Agnes. — João cumprimenta nossa amiga.

— Tudo bom? — ela diz educadamente.

— Agora sim. — os dois rapazes se entreolham. — Eaí, Catarina! Quanto tempo... — João Pedro vem até mim e não sei porquê, mas sinto falsidade em seu tom.

— Pois é. — é tudo o que eu digo, ele do nada me abraça forte, quase me esmagando.

— Mas que apartamento lindo! — o chato me solta e sem nem pedir vai apressado ao corredor, seguindo até os quartos.

Antes mesmo do Gabriel, eu sigo o adiantado pra checar se ele não vai fazer alguma besteira.

As horas seguintes passam muito devagar. Depois de apresentarmos toda a casa pra visita, os três conversaram por um tempão. Gabriel e seu amorzinho saíram pra dar uma volta pelo bairro, quando voltaram conversaram mais e agora o casal está assistindo um filme na sala, enquanto Agnes e eu nos aprontamos pra irmos à boate.

João Pedro é aquele gay que recebe cantada de mulher, porque ninguém acha que ele é gay de verdade. Faz academia, come muito saudável e adora vestir blusas que mostrem seus bíceps fortes. Por agora eu que tô saindo como a chata da história, mas eu sei bem que esse cara é um porre quando mostra seu verdadeiro eu.

Estou apenas aguardando pelo momento em que ele vai começar à julgar todos nós — incluindo o Gabriel.

— Me empresta seu prendedor azul? — Agnes pede, vasculhando sua bolsinha.

— Toma. — entrego à ela de qualquer jeito.

— ...Eu não achei ele tão mala assim. — ela comenta, já sabendo o motivo do meu mau humor.

— Só espera, então. — digo após uma risadinha irônica. Termino de dividir meu cabelo no meio e em seguida dou uma última penteada. — Tô pronta, e você?

— Também. — Agnes sorri pro espelho.

Voltamos pra sala e os dois pausam o filme pra nos olharem.

— Onde vocês vão? — João Pedro pergunta como se fosse nosso pai.

— Trabalhar. Eu não te falei que elas são strippers? — Gabriel responde.

— Nossa! E vocês ficam nuas na frente dos homens, mesmo? — João faz uma cara de desgosto.

Olho pra cima, me segurando.

— Não é bem assim. Por que você não vem pra ver como é? — Agnes fala, segurando a risada.

— Acho melhor n-

— Claro. Vou adorar. — João Pedro aceita, interrompendo Biel.

— É, vai ser legal. — meu amigo finge que concorda, eu noto seu sorriso sem graça.

— Ótimo, então vamo logo. — Agnes bate palminhas e logo estamos todos dentro de um táxi, rumo à boate.

𝐊𝐈𝐓𝐓𝐘, leonardo dicaprioOnde histórias criam vida. Descubra agora