Capítulo 7

233 22 7
                                    

            No dia seguinte acordo bem (na medida do possível). Me espreguiço na cama e vejo que um solzinho já entra pela janela, olho o relógio e são 10:15. Arght que preguiça de levantar. Ouço três batidas na porta e vejo meu tio entrar.

- Bom dia raio de luz.

- hahaha bom dia tio, adorei o elogio.

- Que bom, vejo que está melhor, como está se sentindo?

- Tô melhor tio, pela primeira vez tive uma boa noite de sono.

- Então vai se trocar pra tomar café, comprei presunto e queijo que você tanto ama.

- Ah então em cinco minutos eu já desço.

- Te esperamos lá - Diz fechando a porta.

            Levanto e vou direto fazer minha higiene, escovo meus dentes e lavo meu rosto. Assim que eu chego na cozinha já vejo Pedro mexendo no celular novo.

- Parece que alguém não está nesse planeta. - Digo cutucando ele.

- Não não hahaha tava terminando de configurar algumas coisas.

            Depois de todos estarem comendo, vejo que Pedro não para de digitar. Será que ele já fez novos amigos?

- Prontinho - Diz soltando o celular na mesa. - Aproveitar que estamos aqui, ontem comentei com o Jake sobre ele fazer terapia.

- Humm - Meu tio continua mastigando - Será que funciona?

- Acredito que sim, como eu disse ontem pro Jake, muitas pessoas procuraram a psicologia depois da pandemia e achei importante sugerir.

- É, eu pensei sobre tudo que você falou ontem. Acredito que seja uma boa. Vou dar uma pesquisada depois.

- Não precisa, o papai aqui já fez tudo. - Diz piscando pra mim.

- Que bom que o celular está sendo útil Pedro - Diz levantando da cadeira.

- Eu amei Eduardo, muito obrigado mesmo.

- Magina. Bom, a conversa tá boa mas eu preciso ir, hoje eu entro mais tarde mas eu prefiro chegar adiantado. Não esqueça do nosso combinado hein.

- Não abrir a porta pra ninguém. - Eu e Pedro falamos juntos.

- Isso mesmo e depois me contem o que decidiram sobre a terapia. - Diz saindo e trancando a porta.

            Eu e Pedro começamos a arrumar a cozinha do café. Depois de arrumarmos tudo, vamos direto pro sofá. Pedro senta do meu lado pra gente falar sobre a terapia.

- Ó, estou conversando com a secretaria de uma agência de psicologia - Diz mostrando o celular - Ela me disse que realmente houve um aumento na procura de terapia e disse também que a psicologia é uma via de mão dupla, 50% o psicólogo ajuda e 50% você se ajuda.

- Nossa que interessante, pensei que eles eram iguais aos médicos.

- Em partes, eu pesquisei bastante e mostrou que eles estudam muita coisa e que são aptos pra AJUDAR a resolver problemas.

- Gostei, achou que vai ser uma boa. E como funciona? Tenho que escolher quem vai me atender?

- Pelo que eu vi aqui, só tem um psicólogo disponível, o nome dele é Thomas. - Diz me mostrando os dados dele. - Aqui diz que ele é muito requisitado, utiliza técnicas confiáveis e comprovadas cientificamente.

- Uau, ele parece ser bom mesmo.

- Sim e é bonitão também hahaha, não vai se apaixonar hein.

- Para de bobagem Pedro hahaha - Digo empurrando ele devagar.

Meu Psicólogo Onde histórias criam vida. Descubra agora