Capítulo 12

178 21 4
                                    

            Dormi de mal jeito e acordei com uma dor nas costas que meu pai amado. Olho no relógio que marca 10:05, quem acorda cedo no domingo? Pedro quase arromba a porta do quarto e entra pulando, meu coração vem na boca.

- PEDRO QUE MERDA É ESSA?

- EU PASSEEI, EU PASSEEI. - Entra dançando.

- Na entrevista? - Eu levanto e acompanho ele na dança. -Uhumm amo.

- O pessoal ligou e disse que eu fui tão bem que eu já posso começar na segunda mesmo.

- Nossa Pedro, que bom, fico muito feliz por você.

            Nós arrumamos a cama e vamos contar a notícia pro meu tio. Chegamos na cozinha e meu tio tá arrumando tudo pro café. Pedro entra alegre e conta pra ele a novidade.

- Que bom Pedro, eu já sabia que isso ia acontecer, você é muito esforçado.

- Obrigado Edu. - Senta pra tomar café.

            Enquanto eu me sirvo, noto que meu tio tá inquieto, puxo assunto pra saber se aconteceu alguma coisa grave.

- Tio, tá tudo bem? Você parece meio estranho.

- Tô meio pensativo hoje.

- O que houve?

- Minha chefe marcou uma reunião pra terça feira sobre mim e outras pessoas. E eu não sei o que esperar.

- Mas o ela não adiantou o assunto?

- Só falou que o assunto sou eu e outros funcionários. Acho melhor já ir arrumando minhas coisas hahaha.

- Não Edu, não pensa assim não, você disse que ela considera muito você.

- Ah mas empresa é assim mesmo, você pode trabalhar 40 anos no mesmo lugar, mas se tiverem que te demitir, vão fazer sem pensar duas vezes.

- É, tem razão.

- Mas vamos comer em paz - Diz meu tio pegando um pedaço de bolo.

            Assim que terminando o café, resolvemos passar o dia assistindo filmes de terror, aproveitar que os trovões são fortes e vamos tomar o dobro de sustos. Colocamos um filme chamado marcas da maldição, vi boas avaliações na internet e realmente parece ser bom. Durante o filme pensei no Dr Thomas, será que ele assiste essas coisas? Oxe Jake, do nada? Assiste o filme, afasto os pensamentos e volto a prestar a atenção no filme.
            O filme acabou e eu estou acabado, não acredito que eu deixei o filme me manipular. Ficamos olhando uma para o outro quando o filme acabou, estamos chocados.
           Meu tio vai arrumar o almoço enquanto Pedro foi tirar um cochilo na cama nova dele. Enquanto tudo está sendo preparado meu tio volta e sente do meu lado.

- E como você tá? A sessão te fez bem?

- Fez sim tio, ele me ouviu sem me julgar e isso é tão bom. Até me ensinou uma técnica pra aliviar a ansiedade. Posso te ensinar?

- Pode, mas eu não acredito muito nisso não hahaha.

- Vai tio, funciona. - Digo alegre.

- Okay vai lá.

- Vamos lá, você vai respirar fundo, respira até o pulmão ficar todo cheio, quando você encher tudo você dá uma segurada, agora sem soltar, você vai encher o pulmão mais um pouco.

- Ouch... Isso dói.

- Hahahaha mas é normal tio - Digo rindo.

            Ele repete o procedimento mas dessa vez conseguiu aguentar a leve dor.

- É isso? - Ele pergunta com cara de "Ué".

- Sim hahaha. Quando você tiver ansioso faz isso e depois me conta.

            Ele levanta e vai terminar de preparar o almoço e eu aproveito pra ver algumas notícias no Twitter, isso mesmo, me recuso a chamar o twitter de X! Depois de passar um tempo nas redes penso no Dr Thomas e na nossa sessão, quarta feira. Meu tio acaba o almoço e me chama pra ir comer, digo que vou no quarto chamar o Pedro, assim que eu subo vejo que o Pedro está dormindo profundamente então prefiro não incomodar. Desço e vou pra cozinha pra comer com o meu tio ( Domingo é o único dia que eu almoço mas nos outros dias eu só tomo café da manhã e janto) Depois de comermos, arrumamos as coisas e vamos assistir mais alguns filmes.
            O pior momento do domingo chego, aquele fim de noite anunciando que a semana está prestes a começar, Pedro acorda às 19h pra comer e arrumar suas coisas pro primeiro dia.                  Arrumamos as coisas e quando vimos já era 23:45, fomos dormir e finalmente domingo passa tranquilamente.

                        [PEDRO]

            Acordo pro primeiro dia de trabalho, são 7:00 e eu estou muito ansioso mas o Jake me ensinou uma técnica de respiração, faço o que ele ensinou e vejo que realmente deu uma melhorada. Passo pelo Jake que continua dormindo, fico feliz que ele esteja conseguindo dormir bem.
            Faço minha higiene e desço pra cozinha, pego uns pães de queijo e já saio de casa pra chegar no horário, tenho que entrar no trabalho às 8:30.
            Saio de casa mas consigo ouvir que o Eduardo estava se preparando pra ir trabalhar também. Chego na empresa e logo uma moça vejo que ela vem me em minha direção, noto que ela usa fones e um cordão sinalizando que ela é TEA ( Transtorno do Espectro Autista).

- Olá bom dia, você é o Pedro né?- Pergunta delicadamente.

- Sim ele mesmo. - Digo cumprimentando.

- Eu sou a Carol, trabalho aqui a algum tempo e sou responsável pela apresentação da empresa e do cargo que você vai ocupar aqui, podemos começar?

- Claro - Sigo ela enquanto entramos nos diferentes corredores da empresa, a empresa é toda acessível com locais pra cadeirantes entre outros.

            Entramos em algumas salas e ela vai me apresentando pra alguns funcionários que estão com cara de bosta. Ela me mostra a sala dela que é compartilhada com outras pessoas da área e noto que a sala é toda acessível.

- Esse é meu cantinho, ele é feito com acústicas que ajudam na minha hipersensibilidade auditiva. - Diz com um lindo sorriso.

- Ah que legal. É bem tranquilo aqui mesmo.

- Agora que terminamos vou mostrar onde você vai ficar. Sua recepção fica em outra entrada.

            Entramos no elevador e eu continuo seguindo ela. Chegamos em uma recepção com quatro guichês. Ela me mostra tudo que eu tenho que fazer, presto bem a atenção pra poder fazer tudo direito.

- É isso... - Diz ela com um sorriso.

- Ah muito obrigado, obrigado mesmo por ter me apresentado.

- Magina, sempre que precisar é só me chamar. - Diz acenando e indo pro seu setor.

            As outras três recepcionistas chegam e me cumprimentam calorosamente. Fico feliz que elas não estejam com cara de merda.
            O dia vai passando e vou pegando o jeito das coisas que eu preciso fazer. Da o horário de ir embora, bato o ponto e saio da empresa. Mas uma sensação estranha toma conta de mim, sinto como se alguém tivesse me olhando, viro e só noto a rua movimentada mas ninguém me olhando.
             Chego em casa às 18h. Vejo que Jake tá conversando com o tio dele.

- Ooi família. -Digo entrando.

- Ei Pedro, já conta como foi lá. - Jake fala animado.

            Conto pra eles como foi e eles ficam super felizes que eu me dei bem. Aviso pra eles que eu vou tomar um banho e descansar no quarto. Agora é só esperar o dia de amanhã.

Meu Psicólogo Onde histórias criam vida. Descubra agora